UM BOM RENDIMENTO!

Em primeiro lugar, quero mostrar o meu respeito por todos os cidadãos, sejam de qualquer classe social. Domingo, eu vinha caminhando pela feira que já estava no seu final. Vi um enorme pimentão vermelho, em ótimo estado, mas no chão. Eu me abaixei e o peguei, coloquei em minha sacola. Não resisti e nem podia me conformar com aquele alimento ali largado. Havia lido que 60% dos gêneros alimentícios vão para o lixo! Uma mulher avistou outros pimentões que estavam perto de onde eu me encontrava. Ela começou a catar vários, olhou para mim e disse:- Vou levar para a minha vizinha. Eu pensei sorrindo:- Será que a vizinha dela não pode vir à feira?!

À noite fui comer um pedaço de pizza naquela padaria, e um casal de jovens estava ao meu lado, no balcão. Ele falou para ela: A gente somos pobres, mas temos direitos iguais a todos. Ele vestia uma camiseta que custa quase R$ 100,00 em uma grande loja, uma bermuda jeans metálica que custa no mínimo R$ 120,00 e calçava um tênis novinho, último modelo de uma marca famosa, que está na faixa de um salário mínimo. A moça, que se vestia de modo bem simples ficou olhando para ele com se estivesse encantada!

Este domingo rendeu... Assim, fico com asunto para pensar. em novas crônicas.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 22/01/2013
Reeditado em 13/02/2017
Código do texto: T4099006
Classificação de conteúdo: seguro