A SAGA DOS PERNILONGOS

A noite se aproxima,o alvoroço começa.Planos de ataque foram traçados durante o dia.Todos reunidos,um verdadeiro tumulto,com pressa e entusiasmados,armavam um fervo.O local para a "execusão" ja havia sido determinado.Janelas e portas abertas,era só entrar e fazer a "festa".Ja estavam todos em prontidão,os machos armados com seus zumbidos estarrecedores,as picadas ficariam por conta das "pernilonguinhas".Como sei disso?porque os "machões"não picam,possuem uma boquinha muito fraca para dar picadas,verdadeiras "donzelas" que se alimentam apenas do suco das plantas(Tremenda covardia)!

Chega a noite,a festa começa!Todos sabem exatamente o

que tem que ser feito....o zum zum zum começa...vamos la pessoal,hora da diversão!

Pobre homem deitado com as pernas e braços descobertos.Mas os pernilongos danados são espertos,sabem que correm risco de vida,um leve "tapa" e sua vida acabaria,nenhum deles seria ingênuo para achar que seriam pegos pelas perninhas e postos pra fora delicadamente!Nada de correr riscos,enquanto um distrai com seu zumbido no ouvido,a pernilonguinha

escolhe o lugar e....pronto!Com sua picada,deixa sua marca registrada!

E assim durante a madrugada é só festa,comida,bebida a vontade.Alguns marcam bobeira,morrem de primeira,,mas quem esta aí com eles?

O dia começa a amanhecer,hora de se recolher,barriguinha cheia,satisfeitos da vida se despedem e voltam para suas casas.Dormem o dia todo e descançam para mais uma noitada!

Essa crônica é baseada em fatos reais...

Ou você nunca foi "picado" por um pernilongo?

Ou melhor...Pernilonga!

Marinez Novaes
Enviado por Marinez Novaes em 22/01/2013
Reeditado em 22/01/2013
Código do texto: T4098415
Classificação de conteúdo: seguro