Pesadelo de uma noite de verão...

Pensei comigo mesma: - Mas que droga é essa?

Estava na cama, dormindo quando meu sono foi interrompido pelo som do bater de asas de algum inseto.

Acendi a luz. Nada!

Apaguei a luz. Devo ter sonhado, pensei.

Momentos depois, novamente o ruído de asas...De algo grande...

Acendi a luz mais uma vez. Na parede, logo atrás da cabeceira da cama, lá, bem lá, estava ela... Uma barata. Enorme!

Que nojo! Que horror! podem me chamar de dondoca, mas tenho verdadeiro pavor desses insetos horríveis...

Deixei a cama num salto olímpico. Meu marido, claro, já acordado com o meu escândalo, arremessou meu (o meu, justo o meu) travesseiro sobre o monstruoso inseto que já tinha se apoderado de meu lugar na cama.

Lá ficou ela, pernas para o ar, lançando seus últimos suspiros sobre meu lençol perfumado.

Fiquei paralisada criando coragem para chegar perto e poder tirá-la de lá e sepultá-la no lixo, seu verdadeiro habitat. Quando me aproximei um tiquinho, ela reviveu instantaneamente e as olimpíadas começaram novamente... saltos... arremessos... Até que se deu por vencida depois de uma longa ducha de inseticida...

Lençóis e fronhas trocados, tentamos dormir novamente.

Pesadelo de uma noite de verão...Ninguém merece...