COPA DO MUNDO BRASILEIRO

A responsabilidade com o povo brasileiro é dele próprio. As obrigações com tributos mais ainda. Os direitos são dos governantes e parlamentares. As falcatruas são regras, enquanto, a probidade administrativa é exceção. Os governantes têm como fiscalizar, descobrir e acabar com os estelionatos, extorsões, enriquecimentos ilícitos e desvio de verbas, e demais crimes cometidos por quem deveria exercer cargos e funções públicas com probidade, honestidade e dignidade. Acontece que os dirigentes da Nação não estão preocupados com isso. Estão preocupados em colocar o Brasil no ranking dos países mais desenvolvidos do mundo. Controlam as verbas que deveriam ser destinadas ao povo, como se fosse um capital de giro, destinado a cobrir esses desfalques dados pelos representantes do legislativo e do executivo. Quando se trata de aumento de salário mínimo, vem a desculpa amparada por um princípio que sequer nos pertence, “princípio da reserva do possível” oriundo da doutrina alemã. Este serve para que os políticos em geral justifiquem que, a União, os Estados e os Municípios só podem gastar o possível e o possível destinado à população é um minguado acréscimo de 9% bem inferior ao custo de um detento no Estado de Pernambuco que custa aos cofres públicos R$ 2.500,00 ao mês. Resta ao povo brasileiro o conformismo com as desculpas e promessas nada modernas dos dirigentes desta Nação. E ainda, ter de conviver com as corrupções enfrentadas todos os dias no trânsito, em repartições públicas e diversas outras instituições que deveriam ser sérias. Será que os dirigentes não percebem tanta corrupção descarada? Claro que sabem. Entretanto, disfarçam se escondendo atrás de uma falsa democracia que só serve para dar direito ao povo de falar...falar...falar...xingar...reclamar... etc...

-deixem esse povo reclamar...é só disso que eles precisam- refletem eles. Responsabilidade com a população é uma meta jamais desejada pelos “representantes” e “dirigentes” da Pátria amada tão subtraída. A única forma imediata de resposta seria um número significativo de votos nulos nas urnas. Com isso eles poderão mensurar o número de insatisfeitos com suas péssimas atuações e, com a falta de respeito à Carta Magna de 1988. Fora essa medida resta aos brasilianos se responsabilizarem por si mesmos e cumprir suas obrigações com os tributos. A copa é do próprio povo!

J Vidal el Che
Enviado por J Vidal el Che em 21/01/2013
Reeditado em 17/05/2013
Código do texto: T4096641
Classificação de conteúdo: seguro