Fuga Para Eternidade

Esse papo de melhor idade é uma ideia ilusória para negarmos o bague que o tempo trará.

Temos medo de viver muito e nossa existência torna-se insignificante

Por tanta juventude

Por tanta velhice

Somos ingênuos por crer que a eternidade servirá apenas para o nosso nome. Só os outros se vão e nós ficamos aqui acompanhando pela tv o resultado da finitude.

A vida é uma correnteza, que ao final, a imagem da idealização se desfalece em melancolia. Todo o amor desse mundo vai embora. Não sabia que ser efêmero doía tanto. Não importa o último livro adquirido, contas a pagar, beijos escondidos, caos a domar, cartas de perdão, roteiro inacabado, se amanhã poderá ser o dilúvio do óbito. O mundo acaba todos dias pois o relógio é insensato impedindo de regenerar a piedade em viver.

A fama é fuga sob holofotes, álcool é fuga engarrafada, cigarro é fuga cancerígena, comida é fuga do vazio, compras é a fuga do ócio, sexo é a fuga do amor e amor é a fuga da morte.

Dréus
Enviado por Dréus em 21/01/2013
Reeditado em 21/01/2013
Código do texto: T4095806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.