FELICIDADE

FELICIDADE

A saúde e a paz se constituem num eldorado, de riquezas tangíveis.

A dois mil e treze anos atrás, nos foi apresentado os caminhos seguros em busca de tais fortunas, que nem as traças e nem os ladrões podem abarcar.

O convite à paz nos foi apresentado de forma singela, e Ele foi categórico, a nos afiançar que a sua paz, é diferente da paz que o mundo nos outorga. A nos asseverar: minha paz vo-la dou, mas a dou diferentemente da que o mundo vos dá.

E essa chamada benfazeja, revolucionou o mundo, e tem se constituído no passaporte luminífero em busca desse eldorado que habita em realidade dentro cada um de nós.

Pois, a paz e a saúde afloram de dentro para fora, arrastando consigo um turbilhão de verdades, que vão desse o equilíbrio e perpassam pelas verdades que temos cultivado em nós, como entendimento do que seja felicidade.

Como entendimento do que seja a fé, como entendimento significativo da palavra, irmão, tanto desgastada nos dias atuais. Assim como a palavra, amigo, que é levada de roldão, sem lhe darmos a devida acuidade e o precisado zelo de que se faz necessário, temos assim, esbarrado em nós mesmos, em nossas dificuldades, e cultivado insanamente todas essas doenças da era moderna, sendo a indiferença a maior delas.

Não existem doenças, existem doentes! Somos nós obreiros dos nossos insucessos ou das nossas conquistas, carimbadas pelo sucesso, pois as escolhas são nossas, e os caminhos a percorrer dependem desses alvitres.

Temos exemplos os mais variados a serem seguidos, contudo se nossas escolhas são em determinados momentos equivocadas, compete somente a nós mesmos encetarmos as mudanças necessárias, com a humildade que se faz imprescindível e as virtudes que possam nos reequilibrar.

Bem sei que cada um de nós está em patamares evolutivos diferentes e, tais comportamentos decorrem desses níveis de energia, contudo a caminhada em busca do crescimento é imperativa, pode nos ser orientada, pode nos ser apontados caminhos que nos tragam o retorno da paz e do equilíbrio e, consequentemente a saúde (até porque eles estão sempre dentro de nós), porém nos compete exclusivamente, fazermos essa caminhada, ela é nossa, em que pese nunca estarmos sozinhos.

A felicidade é satisfação e equilíbrio físico e psíquico, a propiciar que o sofrimento e as inquietudes, se transformem em emoções, sentimentos palpáveis que decorrem da sensatez, de como temos cogitado nossas alegrias, a facultar paz interior.

A saúde é bem-estar físico, mental e social, e decorre do nosso equilíbrio, em que pese fatores exteriores corroborarem também de forma decisiva para alguns desequilíbrios em nossas vidas, contudo se essas adversidades naturais encontra em nós, serem humanos tranquilos, mediante a paz vivenciada diariamente, as chances de sucesso são irretorquíveis e imperturbáveis.

Nada nos afastando dos propósitos de felicidade a qual tenhamos construído, mediante a paz que Ele nos oferece.

Albérico Silva