O NOJENTO PODE SER VOCÊ

Deixar cabelos no sabonete, dar descarga na hora do almoço e escovar os dentes andando pela casa são algumas atitudes que me deixam com um nojo danado. Exagero? Não tiro sua razão, pode até ser que eu seja um pouco fresco. Olha gente, vou provar que não sou tão chato assim, apenas tenho nojos específicos, por exemplo: suporto ver alguém limpar o nariz e depois passar o dedo embaixo da mesa – geralmente me despeço desse porco dando aquele ‘toque de mano’ em que as mãos apenas se batem - entretanto não consigo terminar de comer se encontrar um cabelo na comida. Tem gente que o tira e continua comendo. Até consigo ver um sanitário sujo sem ficar com a boca salivando, porém não me faça presenciar aquela espuma do creme dental conversando comigo. O que posso fazer? Tenho nojo. E o famoso sabonete leão? É cabelo pra todo lado, pior ainda é quando o felino tem pelos enroladinhos. De lá do banheiro grito: - não tenho cabelos! Quem tomou banho por último? Geralmente ninguém se pronuncia.

Depois que assisti a uma reportagem que falava dos coliformes fecais que sobem após a descarga, nunca mais deixei a minha escova de dentes, sequer, perto do banheiro. Sempre que dá aviso aos meus chegados para evitar que ela fique exposta. Na reportagem ainda dizia a respeito dos fungos nas esponjas de lavar louça, mas não me comoveu. É possível que eu sinta ânsia assistindo ‘Big Brother e talvez nem me altere assistindo ‘A fazenda’. Calma! Não vá parar de ler só por causa desse comentário. Se precisar tomar água num copo usado, até faço esse sacrifício, mas evito ao máximo de morder um lanche de alguém e sugiro que não mordam o meu também. Uma vez me disseram que essas ‘frescuras’, acabariam quando servisse ao exército, não servi, acho que talvez diminuiria a intensidade delas, mas jamais acabariam. Tem muito machão que diz não ter medo de barata, mas sim nojo, eu acredito, tah?

Levantei para ir ao trabalho e ao escovar os dentes percebi que na pia havia respingos de creme dental. Se eu falar você não acredita: tenho nojo. E percebi o quanto esse sentimento manda em nossas vidas. Ele determina nossos hábitos de higiene, o quanto vamos nos aproximar das pessoas, decide quem vamos beijar, com quem teremos relações sexuais etc. Já vi namoros terminarem simplesmente por causa de um peido. Aff! Você é chato hein? Tá bom, por causa de um pum. Quantas vezes tive que fazer xixi sentado para não respingar na borda do vaso. Minhas irmãs se incomodavam. Todos têm um tipo de nojo que, acredite é involuntário, portanto não critique aquilo que você acha que é frescura nos outros, pois muitas vezes, o nojento pode ser você.

Eder Tofanelli
Enviado por Eder Tofanelli em 20/01/2013
Código do texto: T4095191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.