PASSAR PELA VIDA SEM CONHECÊ-LA...

Muitos vivem sem nada conhecerem da vida. Não existem dentro do que a natureza lhes ofertou. Estão além ou aquém de suas realidades.

Os primeiros incorporam o exército dos mais fracos perfis de inteligência. A natureza lhes foi madrasta. O que está ao lado em termos de talento e dom, o que a natureza conferiu a outros na história da humanidade, é a irrealidade que pensam possuir e nunca habitarão. Assim vagam de nonadas às portas de teatros inexistentes que pensam estarem cheios para aplaudirem seus feitos ausentes. Por ausência de inteligência não distinguem, integralmente, nada.

A visão baixa do eu disforme não permite. Bastam algumas migalhas para subirem ao pódio das excelências que nunca se avizinharam de suas pretensões. É a pior porção da humanidade, logo que por lógica, acumulam todos as indevidas posturas que geram a dramaturgia humana, egoísmo e procissão de ismos consequentes.

Os segundos pecam por inibição. Quando podiam lançar setas para maiores distâncias no crescimento pessoal, permanecem contidos na esperança do impulso da sorte ou de serem paraninfados pelo acaso. Em vão restam improdutivos.

Ocorre por vezes de uma mesma pessoa retratar esses traçados. E acontece o caos humano, pois além de ególatra a pessoa é covarde em determinadas situações.

A vida não oferece bálsamos nas estradas do descaminho, precisamos ser aquilo que a natureza nos destinou, nem mais, nem menos. Assim não sendo a punição será implacável. Tenho assistido muitas....

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 20/01/2013
Código do texto: T4095107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.