CERVEJA, MACONHA, N.D.A.

Podemos dividir as drogas em dois seguimentos: Lícitas e Ilícitas; seus sub grupos: alcóolicas(cervejas, uísque, cachaça, vodca, vinho, champanha, tequila etc.) e as derivadas de algum tipo de planta ou reação química( maconha, cocaína, crack, heroína, haxixe, ácido), digamos que essas são as mais “populares”.
As primeiras recolhem seus impostos para o governo, que por sua vez será administrado por um político. Também incentiva a destruição do homem, a prostituição, a falência de alguns, a destruição da família, crimes de forma geral, levando a morte por doenças hepáticas e/ou por acidente; As segundas remuneram os traficantes, a corrupção, algumas profissões, algumas indústrias químicas, a prostituição, o tráfico de pessoas e órgãos, incentiva os crimes de forma ampla, a falência do caráter, levando a morte por overdose e/ou por tragédia anunciada.
Os dois seguimentos correm num paralelo: as fabricantes das primeiras são poderosas financeiramente, gastam muito com publicidade passando para sociedade que seus produtos são os melhores para o lazer, o prazer e a vida; os fabricantes das segundas são até mais poderosos, os EUA possuindo a maior tecnologia de satélite que consegue ver a hora num relógio de pulso, mas não consegue ver onde estão as plantações e, com a CIA, FBI, DEA, ATF e outros departamentos juntos, não têm forças para deter de uma vez por todas os traficantes que não têm satélite e nenhum departamento trabalhando para eles.
Todas levam para o mesmo lugar, causam dependência, perda da consciência, loucura, falsa sensação de prazer e a desgraça do seu consumidor. A crise de abstinência é dolorosa e indescritível. Agora vejamos a reação de ambas em alguns seguimentos na vida do ser humano:
1- NA FAMÍLIA - a legal: por um simples motivo gera agressão física; a ilegal: sob seu uso se mata e depois nem sabe o que fez.
2- NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS - a legal: você somente se sente bem dentro do grupo que a usa; a ilegal: se reúnem em grupo para consumir, podendo contaminar um ao outro;
3- NO TRABALHO - a legal: não consegue realizar seus deveres com qualidade; a ilegal: não trata o trabalho como algo sério, realiza de qualquer jeito;
4- NA PROFISSÃO - a legal: ataca o sistema nervoso central, dificultando a aplicação dos seus conhecimentos; a ilegal: destrói todo e qualquer sentimento ético, imagina um médico que usa cocaína.
5- NAS FESTAS - a legal: você perde os limites, faz o que não deve; a ilegal: fica fora de si, gera confusão, e a cada momento quer mais.
6- AO VOLANTE - a legal: Perde totalmente a noção de distância, velocidade e todos os reflexos; a ilegal: a velocidade é maravilhosa, quanto mais melhor.
7- NO CORPO E NA MENTE - a legal: libera a obesidade, você passa a comer grandes quantidades e destrói os neurônios; a ilegal: perde peso, afeta o sistema nervoso causando taquicardia, alto risco de infarto.
8- NAS FINANÇAS - a legal: quando está sob o efeito gasta além do que pode, e cada vez mais afunda-se em dívidas; a ilegal: é capaz de vender qualquer coisa para obtê-la, não há limites, levando o usuário a falência.
9- NA QUALIDADE DE VIDA - a legal: depois de dependente somente se sente bem sob o efeito, não importando a hora e local; a ilegal: passa a ter hábitos noturnos, dorme pouco, passa a ter receio de tudo, perde os amigos e se isola.
10- NO TEMPO DE VIDA – a legal: abrevia a vida em alguns anos, dependendo se usar quando dirigir poderá abreviar em muitos anos, inclusive acabar com a vida de terceiros que o acompanham; a ilegal: geralmente morre jovem, em média vive até 25 anos, se passar, vive uma vida voltada somente para as drogas.
Como se percebe, as diferenças praticamente não existem, ambas levam a degradação humana e a morte, então usar pra quê? Pare por aí mesmo, não será uma falsa sensação de felicidade que vai abreviar sua vida.
Quando te perguntarem se você quer: álcool, maconha, cocaína ou derivados responda: nenhuma das respostas anteriores, prefiro a vida.