ÊTA CAFEZINHO BÃO!

e souza

Trabalhou vários anos em uma fábrica de pães, a indústria já não mais existe (não foi por sua culpa). Exercia uma função burocrática no Departamento de Pessoal. Nesta empresa havia também uma senhora muito simpática que todos os dias pela manhã servia o café para os funcionários. Ele chegava sentava-se à mesa de trabalho e já era brindado por um cafezinho com torradas que a tal senhora servia empurrando um carrinho: “Bom dia Carlinhos”. Este ‘bom dia’ era dito com um sorriso invejável, deixava o café com bolachas, menos pães, muito mais gostoso e quando saia prometia voltar: “Eu volto para recolher a xícara, e Carlinhos se quiser mais é só pedir”. Havia ali um puro amor de mãe para o filho, durante todos aqueles anos foi sempre a mesma cena. “Bom dia Carlinhos, até amanhã Carlinhos, Carlinhos vá com Deus, quer mais café? O bolinho tá gostoso?” Ele respondia, sempre com muito respeito e carinho com a colega de trabalho: - Bom dia dona Maria. E era Carlinhos prá lá, Carlinhos prá cá, dona Maria pra lá, dona Maria prá cá durante onze anos o tratamento foi sempre esse. Mas os negócios não estavam lá essas coisas e ele procurou o diretor e fizeram um acordo, neste mesmo dia passou em todos os setores da fábrica para despedir-se foi até a cozinha para dar um abraço em dona Maria do café. Ela sempre com aquele sorriso o recebeu de braços abertos: “Carlinhos meu filho, já to ficando com saudade, não vai esquecer da gente e liga prá cá.” – Também vou sentir falta desse seu carinho dona Maria. Olhando em seus olhos e com voz terna disse: “Carlinhos, todos estes anos eu quis falar com você e não tinha jeito, mas agora tomei coragem pra te contar que meu nome não é MARIA é ANA”.

Ele olhou-a nos olhos e respondeu: - Tudo bem dona Ana o meu também não é CARLINHOS é Paulo.

edsontomazdesouza@gmail.com

E Souza
Enviado por E Souza em 20/01/2013
Reeditado em 26/07/2014
Código do texto: T4094604
Classificação de conteúdo: seguro