DIGNIDADE JÁ!

Dignidade já!

Muita gente diz que “o trabalho dignifica o homem”. Tudo bem era para ser verdade. No entanto, o que é dignidade no país do desequilíbrio social? Terra Brasilis! Ò pátria amarga e desgraçada! Salve-nos! Salve-nos!

Dizem de boca cheia do “direito de ir e vir”. Pois então vá. Você já foi à Bahia nega? Não! Então vá. Lá tem vatapá; então vá; Lá tem caruru; então vá! Você quer dançar? Então vá.

Vá ao mercado e peça uma peça de filé mingnon. Viu? Nem o nome você saberia escrever, comer então... O mercado lhe prega outra peça. Você só tem direito a esse filé se ele estiver estragando ou na iminência de estragar, caso contrário, diga amiúde: “Seu Zé, mi dá mei quil di carni muída...” Toma cuidado, olha para todos os lados para ver se não tem ninguém ouvindo, abaixa a cabeça e, até na hora de passar pelo caixa ainda está meio “cabreiro”. Toma cuidado de novo, peça a nota porque podem pensar que você está roubando e saindo de fininho.

Vale destacar antes de tudo que, Deveria ter tomado cuidado para não nascer “preto”, pobre nem se fala, não seja gay, biscate, puta, lésbica e se for para ser feio que seja rico pelo menos.

Enquanto eles, os donos do filé, levam seus filhos para estudar na “Zoropa”. Você sabe o que é isso? Não, não saberia nem falar. Na hora de matricular o seu, tenha a grana do ônibus porque o escolar só começa a transitar quando começar as aulas; se começar.

Sabe aquelas frutas com nome estranho e gosto gostoso? Quando começam a apodrecer, eles as colocam lá perto do caixa para pegarem você no “parapé” e escrevem um cartaz bem grande com um preço bem “piquinininhu”, porque você vai ter que soletrar; veja se sobrou uns “caraminguá” e, Bingo! Vou fazer uma onda com “Domaria la incasa, pa vê si hoji ela mi dá”. E compra.

Se você conseguir matricular o seu filho em uma escola mais ou menos perto da sua casa, não se preocupe com ônibus, mas se não, eles vêm, vem roncando como uma dádiva de Deus. Eles dão o ônibus de graça que corresponde ao trem bala do Japão se você for saber do preço. Isto é porque estão preocupados com o seu direito de ir e vir.

Té mais vê cumpadi! Trahora nóis pruseia mais um tiquim. Taaaaaardi!

carlinhos matogrosso
Enviado por carlinhos matogrosso em 19/01/2013
Código do texto: T4093913
Classificação de conteúdo: seguro