Solidão
A solidão é terrível.
Faz-se de amiga, de boa companhia, conversa sobre vários assuntos. Tomo café da tarde, lavo a louça, arrumo a casa, e tiro o pó. Ah!!!! Como é esperta e traiçoeira a solidão. Convida amigos para fazer sala... E nós sempre estamos achando que ela é boa. Sim... Claro... Ela muitas vezes é uma boa companhia quando se está tumultuado, mas pobre daquele que se casa com a solidão, pois nunca terá herdeiros, nem Bodas de Prata, nem romance, nem dor no peito causada por uma paixão. Ela nunca se apaixona. E é impossível se apaixonar por ela também. A solidão não tem coração, assim, não pode arder de prazer ao fitar a pessoa amada sentir o tremor e calor das mãos quando se desliza pelos corpos suados...
A solidão é fria! Não diz palavras que tocam o coração carinhosamente... São apenas palavras amargas... Duras... Frias e distantes. Há dois tipos de solidão: 1) é passageira e irmã solteira do amor platônico. 2) é patológica. Portanto, fere o corpo e a alma.
Destrói sonhos e desejos... Lentificando os batimentos cardíacos, que é a mola propulsora para amar... Amar e amar... Além disso, mortificando a vontade de se ter alguém para amar... Mesmo que seja pra sofrer depois.
(25/02/07)