Noite Chuvosa

Chove lá fora, mas molha meus pensamentos. Como posso ser uma pessoa melhor?

Penso que não consigo expressar meu máximo. Parece que o vazio desta cidade conseguiu enfim me alcançar.

Aqui tento nadar contra a correnteza, mas sempre chove, e volto à estaca zero, tentando não muito me encharcar com a chuva de frustração...

Aqui é tão fácil ser uma pessoa normal. Basta abdicar-se do orgulho, extinguir a cultura e mascarar o bom caráter. Assim pode-se viver pleno e feliz.

Mas Deus, isso eu não consigo! Já até parei de me expressar caracteristicamente. Não mais me visto como "serva de Satã", como vestir-se de preto e coturno é visto por aqui. Até banho de sol tomei. Mas mesmo assim não me encaixo nesta injusta sociedade com pré-conceitos formados e sub-culturas extintas.

Desde que minha opinião própria e caráter começaram a surgir, tenho vários monólogos defronte ao espelho, repetindo que não sou desta época.

Vivo em minha utopia, em momentos precários, vivendo devaneios poéticos, e costumes que não se acham mais por aqui... Lá, sou uma pessoa feliz, que se contenta em escrever sobre amor, desilusões, romances mal resolvidos, bebendo um bom absinto e fazendo serestas para a pessoa amada.

Sonhos fantasiosos não mais me alimentam. Quero vivê-los. Pôr em prática a pessoa maravilhosa e ultra-romântica que "sei" que sou. Mas nos tempos de hoje, esta pessoa é julgada como louca e inconsequente, que nada quer saber da vida, além de sonhar!

Para aliviar minhas angústias, sento-me defronte à uma máquina, com cigarros e café em mãos, e escrevo na esperança mórbida de que algum semelhante, possa ler minhas palavras e se confortar por não estar só nestes pensamentos.

Quero que o mundo me ouça! Ouça também à vocês, caros amigos leitores, pois uma pessoa apenas não tem o poder de mudar o mundo. Mas se aos pouquinhos pudermos mudar os pré-conceitos desta sociedade hipócrita (onde rimar partes do corpo de uma mulher com desejos nefastos dos homens é cultura), podemos até conseguir um pouco de liberdade de expressão sem nos acharem loucos!

Ahh... Tantos assuntos inconformáveis que nos dão enjoo...

Mas ao menos um dos motivos de minha insônia está livre!!

Boa noite...

Pammy Potter
Enviado por Pammy Potter em 19/01/2013
Código do texto: T4092840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.