QUEM SOMOS?

Leio um texto enviado por email pela amiga Anabaillune, de autoria de terceiros, com esse título,"QUEM SOMOS?".

A grande indagação que persiste para quem indaga.Não são muitos.. E se aglutinam muitas respostas, divisionárias, diversificadas, multiplicadas, elásticas, contidas, pequenas, gigantes, relevantes, fundamentais, tolas. Com similaridade, eu também, em artigos pontuais fiz essa indagação e a faço sempre.

A história do homem, pode-se dizer sem margem de erro, funda-se nessa interrogação. Quantas entregas da vontade, em nome de variadas razões, foram feitas por esse motivo. E ainda somos pouco como espécie.

Só existimos como espécie a 120 mil anos, nossa linguagem tem 60.000 anos e começamos a plantar datam 12 mil anos, mas o hominídeo surgiu na África datam vinte milhões de anos, de lá nos viemos ancestralmente, e muitas espécies se extinguiram e estão em extinção, algumas imensamente mais fortes que a nossa, como os dinossauros.

É PRECISO DISTINGUIR A DIFERENÇA QUE TRAZ A INDAGAÇÃO, SOMENTE ISSO.

"QUEM SOMOS?", HÁ ALGO MAIS QUE FRACIONAMENTO DA MATÉRIA QUE NOS FORÇA A QUESTIONAR...

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 18/01/2013
Reeditado em 18/01/2013
Código do texto: T4092075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.