A culpa da crise é só dos políticos…?

Sim…essencialmente sim…

Vamos então ao raciocínio que suporta a minha afirmação…:

Segundo alguns economistas isentos e totalmente imparciais, o que torna esta crise única é, pela primeira vez na história, terem falido ao mesmo tempo alguns países…

Ora se fossem particulares a entrarem em bancarrota o estado injectaria dinheiro na economia para a reanimar…

Mas se além dos particulares também os estados falirem, temos assim nações inteiras nas mãos de um sector financeiro que tudo faz para ter lucros, que chega a jogar sujo, e que não se importa que uma nação fique relegada à miséria desde que não percam dinheiro, ou percam pouco, ou que façam dinheiro com a falência destes estados…

E porque razão os políticos hipotecaram assim a vida de quem neles votou, porque usaram tão mal dinheiros públicos…?

Por uma questão de formação ética e moral…porque não respeitaram o dinheiro que não era deles e que eles foram eleitos para administrar, muitas vezes em prol de negócios pessoais ou dos lobbys que os apoiavam politicamente…

Basta olhar para os líderes que estiveram à frente da Europa e dos EUA nos últimos vinte e tal anos para ver que quase todos estes países foram governados por gente sem escrúpulos, por gente fraca que se deixou aprisionar por interesses, e que governou em prol destes e não dos cidadãos que os elegeram…

Abro uma excepção aqui para o presidente Clinton que conseguiu que os EUA tivessem superávite, superávite que quem lhe sucedeu no cargo tratou de desbaratar e de lançar esta nação para uma quase ruína…

E o pior, o pior é que com o leque actual de políticos à nossa disposição as perspectivas estão longe de serem animadoras…

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 18/01/2013
Código do texto: T4091679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.