CUIDADO !!!

 

     Ela costuma se aproximar sorrateira e lentamente e de mansinho vai corroendo seu estado de espírito, enfraquecendo suas energias positivas , provocando grandes estragos que nem sempre podem ser reparados devidamente, com a rapidez necessária .

     Ela é falsa e traiçoeira, costuma atacar nas sombras e pelas costas e seu rosto não tem cor, nem forma e muitas vezes ela consegue passar a impressão de que será sua melhor companhia , que estará sempre pronta e te abraçar, ouvir e te aconselhar nos seus piores momentos .

      Independente do sexo ela sabe seduzir como ninguém . Não só seduz como também enfeitiça, desalinha e deixa seus passos inseguros e dependendo das suas defesas , é capaz de provocar estragos irreversíveis .

     Não se iluda com sua doce voz , macia, envolvente e que tantas e tantas vezes pode enganar dando a impressão de que é um anjo bom que se aproxima . Os bons anjos não trazem doenças e muito menos causam males e transtornos .

     Não se iluda pelas sensações aparentemente confortadoras e que prometem solucionar suas preocupações. Cuidado com promessas falsas de que com ela, o mundo vai girar ao seu redor e portanto as lágrimas que ela irá provocar, pode ter certeza absoluta, não te farão bem nenhum .

      Ela é tão cínica que vai acabar te convencendo a não se alimentar, a não cuidar da sua aparência e fazer com que você comece a considerar que o melhor a fazer é, ou se entregar a bebida ou se trancar num quarto escuro , desprezando e dando totalmente as costas para a vida .

       Cuidado , tome muito cuidado já que ela pode se aproximar se apresentando com um nome bem diferente . Também é claro que não vai perder a oportunidade de convocar outra amiga inimiga ideal para seu atual estado de espírito . Refiro-me a uma senhora chamada depressão .

        Não sei se você já viu uma depressão de perto mas se ainda não viu saiba que ela é horrorosa, bem feia mesmo .

       É magra mas, tão magra que chega a ser transparente e por ser transparente , não fica difícil contar os ossos das suas costelas .

        Tem um nariz catarrento, pontudo e com uma enorme verruga preta pendurada . Suas orelhas são deformadas e embora costume tomar banhos diários seu cheiro às vezes chega a ser insuportável . Tenho certeza de que não é essa a companhia que você gostaria de ter.

        Essa perigosa amiga inimiga que , como disse é falsa e traiçoeira ,  chama-se tristeza . Seus cabelos são desgrenhados, suas pernas são tortas e também chama muito a atenção pelo mal cheiro constante .

       A grande verdade é que sendo tristeza seu único e verdadeiro nome , não vejo nenhum motivo para que seja escrito com letras maiúsculas. Muito pelo contrario !

       Ah sim, só para te lembrar , essa tal de tristeza tem dois inimigos mortais . Quer saber seus nomes ?

      Alegria e Confiança, que estão sempre juntas com outros amigos fantásticos que são a Fé, a Coragem, a Determinação.

      Com esses amigos, quem é que vai levar a sério a tristeza e a depressão ?


                                 *********


Alegria-de-viver.jpg

(.....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 17/01/2013
Código do texto: T4090561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.