O POVO UNIDO...

O POVO UNIDO...

17/01/2013

Estamos em janeiro mês de férias, querendo ou não. Este é o mês em que os políticos que geralmente não trabalham durante o ano, deveriam aproveitar e trabalhar. Quem sabe não seria hora de criarmos uma lei concedendo aos políticos optarem por trabalharem 360 horas efetivas nos meses de janeiro e de julho ou 360 dias por ano, pode até ser sem redução de salário. Explico por que. Moro em uma cidade próxima a BH (40 Km) e vou lá com frequência, tenho duas opções de caminho ou passo pela Antonio Carlos ou passo pela Cristiano Machado.

As duas avenidas sendo preparadas para receber a Copa de 2014, evento que marca os reinvestimentos em obras públicas que se encontravam estagnados desde o milênio passado. Antes das obras o transito já era caótico no horário de pico gastava-se cerca de 1:45 h para perfazer os 40 Km, depois das obras passei a gastar entre 2 h e 2:30 h. E por isso refiz meus horários de ida e vinda sempre evitando os horários de pico. Esta semana precisava estar em BH as 8:30. Levantei as 5:30 me preparei e dei partida no carro às 6:15. Resolvi passar pela Cristiano Machado e qual não foi a minha surpresa ao ver que as 6:55 já me encontrava na porta de meu destino. Aí comecei a pensar no que tinha ganhado além do tempo: economia de combustível, redução nos desgastes de peças como embreagem, motor, bombas, pneus, etc. , economia quanto ao desgaste físico e psicológico e consequentemente de saúde e vida, por não estar sendo fechado, parando e andando, desviando de motoqueiros, olhando relógio a todo momento, deixando de ouvir música para ouvir notícias do transito e de caixas eletrônicas explodidas, mãe que jogou o filho na lixeira, e similares.

Foi pensando nisso que comecei a imaginar soluções possíveis, mudar os horários de funcionamento das empresas de acordo com a natureza de seus produtos ou serviços, exemplo escolas funcionariam das 9:30 as 15:30 e de 20:00 as 23:00h, empresas de transporte rodoviário só poderiam circular de 23:00 às 5:00, e aí teríamos rodovias vazias e seguras. Pensei ainda no rodízio, só que seria um rodízio de acordo com o numero do CPF onde os contribuintes cujo final do CPF fosse 0 e 1 não poderiam se afastar mais de 300 mts de suas residências nas 2as feiras e assim sucessivamente, podendo inclusive variar estes números finais e os dias de prisão domiciliar.

E fui assim pensando em problemas, soluções e novos problemas quando com um grito de EUREKA encontrei a solução, vamos trocar as férias e finais de semana que passariam a ser dias normais pelos atuais dias úteis. Desta forma contas que vencem em finais de semana poderiam ser pagas, os efetivos dos bancos seriam distribuídos em dois dias na semana ao invés dos 5 atuais o que reduziria ou acabaria com as filas. Acabaríamos com os feriados emendados. O transito seria muito melhor e reduziríamos os congestionamentos para apenas dois dias. Não teríamos pais e multas por filas duplas nas portas das escolas, a não ser nos meses de férias. Nossas crianças seriam melhor assistidas pela convivência familiar e assim combateríamos os traficantes pela inexistência dos futuros usuários de drogas. Teríamos políticos fazendo jus aos seus salários e errando menos. O Brasil voltaria a funcionar antes do carnaval, e etc, etc etc.

Desde já me ponho a disposição para representar essa massa de eleitores desprotegidos e abandonados por seus atuais representantes e nas próximas eleições votem em mim.

Geraldo Cerqueira

Geraldo Cerqueira
Enviado por Geraldo Cerqueira em 17/01/2013
Código do texto: T4089564
Classificação de conteúdo: seguro