O u t o n o

O U T O N O

Tudo tem seu tempo

determinado e há tempo

para tudo debaixo do

céu...tempo de amar(Ec 3.1)

Inicia no dia 22 de março. É mais uma estação da alma do que da natureza. É quando você está maduro. Há até a repetida metáfora: outono da vida. É a estação mais romântica e nostálgica. Ouça as canções “Autumn Leaves”, com Nata King Cole ou Sinatra. Ou “Folhas de Outono”, com Roberto Carlos. Veja se você não se emociona.

Mas devemos ter muito cuidado quando chegamos à estação de outono para que não nos mergulhemos na mesmice e corremos o risco da monotonia..

Inovar é preciso, mesmo porque é uma estação de transição do verão para o inverno. E a maioria das colheitas agrícolas.

Vale apenas lembrar que certas culturas dividem o ano em estações diferentes da nossa: a China, por exemplo, tem cinco. A Índia apenas três: a quente, a fria e a chuvosa. Já Angola só duas: a da chuva – quente e úmida – e a do cacimbo –seca e mais fresca.

Na Amazônia, cortada pela linha do Equador – divide a terra em norte e sul -, na prática não há estação do ano. E em algumas regiões , só duas: chuvosa (chamada também de inverno) e seca.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 17/01/2013
Código do texto: T4089170
Classificação de conteúdo: seguro