DÊ UM BASTA, UM CHEGA PRA LÁ E CHUTA O BALDE

Chega uma hora que a gente resolve dar um “basta”, um “chega pra lá” e “chutar o balde”. Não dá para continuar vivendo desse jeito, esperando um casamento promissor que nunca chega. O tempo vai passando como areia fina que escoa entre os dedos da mão fechada, sem conseguirmos retê-lo, detê-lo e segurá-lo. Como todos, estou em contagem regressiva e preciso dar uma virada geral, em minha vida relacional. E devo fazer isso enquanto tenho crédito na conta do Banco do Tempo. Por isso, estou decidido. Decidi, a partir de hoje, dar um “basta” em minha falta de carinho, amor e compreensão para com essa pessoa que me ama, cujo amor é recíproco e verdadeiro, a qual chamo de “minha mulher”. Vou dar um “basta” no enfatizar os defeitos dela, como se eu fosse só virtudes. Um “basta” nas reclamações constantes e sem fundamentos. Um “basta” em meu orgulho que não me deixa pedir perdão e sempre resiste em perdoar. Junto com o “basta”, também, estou decidido a dar um “chega pra lá” nas atividades que me tiram regularmente, dos braços dela, sempre com uma boa desculpa, tentando justificar o injustificável. Vou dar um “chega pra la” em minha ignorância e em minha “mão fechada” que exige sempre uma mulher bonita ao meu lado, mas, se esquiva de investir nela para isso, sabendo que na maioria das vezes, está dentro das nossas possibilidades financeiras, para que bonita ela se faça. Vou dar um “chega pra lá” no tempo que gasto mais com meus amigos lá fora, do que com ela, aqui dentro de nossa casa, como se solteiro eu ainda fosse. Darei um “chega pra lá” na resistência de dizer regularmente o “Eu te amo”. Meu Deus, quando foi mesmo a última vez que falei isso de coração? E pra mudar de vez, junto com os “basta” e com os “chaga pra lá”, estou disposto, também, a “chutar o balde”. “Chutar o balde” da preguiça e do desleixo de não orar mais com a minha esposa de mãos dadas todos os dias, antes de dormir. Vou “chutar o balde” de ignorar as coisas que ela diz e ficar atento para ouvir a voz dela e a de Deus quando fala através dela, a mim. Quero e vou “chutar o balde” das tentações que buscam me seduzir lá fora e que tentam tirar-me dos braços amorosos de quem um dia me escolheu e que foi por mim escolhida para sermos um do outro, em fidelidade, até o fim. Vou “chutar o balde” de qualquer coisa que ameace a estabilidade do nosso casamento, que um dia foi consagrado a Deus e assim, o será para sempre e sempre, amém. Faço isso, pois, estou certo de que chega um momento na vida gente que para ser abençoado na vida matrimonial, se faz necessário, marido e mulher dar um “basta” e um “chega pra lá” em coisas que interferem na vida a dois. E para se realizar com a pessoa que você ama, não pense duas vezes, “chuta o balde” e sejam felizes, em nome de Jesus.