Liberdade, o que...

Liberdade, o que. . .

Na luta pela sobrevivência humana, lutamos muitas vezes contra nossa face, nossa própria vida, fazendo de nossos míseros momentos um louco mundo de tormentos. Achando e até dizendo que o amanhã será repleto de glória e que a felicidade se encontra nos balcões e nas vitrines do nosso caminho! Caminho este encostado e esperando de braços abertos a sorrir para nós. Engano! Estamos sempre assim, encostados. Adianto o que a gente tem que fazer deixando para depois, pensando e em algumas vezes agimos e seguimos o caminho sem entender a maneira e onde leva este caminho, porem dentro desta luta sem muita objetividade seguimos sem pensarmos em quem somos, achando que na próxima esquina e que, é a melhor oportunidade para sermos felizes.

Todos esses pensamentos são ótimos e quase perfeitos, isso porque se na maior parte do curso já percorrido pela palma dos pés, em nosso exclusivo caminho não plantamos o pingo de esperança em conseguirmos algo, é porque temos esperança. Mas no mundo real é normal em muitas vezes esse sentimento... Não dá para refletir mele, em muitas coisas ao mesmo tempo, só que para ser normal e real também temos de ser ao mesmo tempo insano ou vulgar; louco ou anormal, condicional ou incondicional. Viver é ser real consigo mesmo, é na realidade uma busca pelos valores reais, esquecendo ate mesmo por algum momento no tempo dos deveres e diretrizes reais da existência humana.

Só que na boa estamos sempre adiando o que temos que fazer, deixando para depois e querendo mais só ver e sair falando por ai sem ate mesmo entender o que nos mesmos estamos falando, achando que se tem uma ou outra pessoa agindo assim, ela também esta fazendo a nossa parte, pois ela está ensinando para os nossos filhos, mas e aí? E as nossas atitudes, onde estão? Por que em muitas vezes a negatividade de nossas atitudes são bem maior do que a positividade da outra pessoa. Estas atitudes talvez esteja interferindo diretamente na formação dos nossos sucessores aqui na estrada da nossa existência. Por que na busca somente por lutar para sermos livres, nos tornamos prisioneiros de nós mesmos, dentro de nós mesmos, e ainda assim achamos e dizemos, que somos livres.

DATA 22-04-2011 AUTOR – NUTE DO QUARA.

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 15/01/2013
Código do texto: T4086059
Classificação de conteúdo: seguro