Melancolia a lá Carpenters

Nada melhor do que uma chuvinha á noite para aguçar minha melancolia...

O post dessa noite de segunda-feira é para discorrer sobre uma voz linda, melodiosa, que está carimbada lá na minha infância, depois me acompanhou pela adolescência e hoje adulta me encanta e entristece ao mesmo tempo por saber que há tempos partiu: Karen Carpenter.

Os mais jovens talvez não compreendam quem foram os The Carpenters (dupla musical de Karen e o irmão Richard Carpenter), e não entendam o que significa para uma trintona saudosa como eu.

Karen embalou muitos namoros e momentos de pura fossa dos jovens das décadas de 70 e 80 e já naquela época sofria de um mal tão presente hoje nas jovens, a anorexia. Causadora de sua morte (aos 32 anos) em 04 de fevereiro de 1983.

São por pessoas como Karen que às vezes lamento a partida prematura. Penso no tanto que teria produzido se continuasse entre nós. Mas o legado, o trabalho deixado se imortaliza entre os que com sensibilidade apreciam suas canções.

Hoje com tantas Lady Gaga, Kate Perry, Rhianna, os jovens não param para ouvir o que foi produzido lá trás. Até compreendo, as gerações evoluem e crêem que tudo que faz parte de um passado que não o seu é careta. Mas um dia, quando amadurecerem, ou se apaixonarem talvez (que é o momento que qualquer ser humano fica bobão) a voz encantadora de Karen os atinjam direto no coração.

;)

Cris Souza Pereira
Enviado por Cris Souza Pereira em 14/01/2013
Código do texto: T4085172
Classificação de conteúdo: seguro