Reencontrar

Acordei querendo esquecer que dia é hoje, mas não consegui. Quando dei por mim, estava ligando o carro e pegando estrada. A estrada que me levaria até você.

Abro os vidros, vento no rosto, nossa música tocando no rádio e a ansiedade me consumindo. Como será que você está depois de 5 anos? Será que ainda lembra de mim?

Coração no peito, batendo descompassado, a viagem dura 3hs e meia. Chego na tua cidade pela primeira vez depois de tanto tempo.

Minha intenção não é falar contigo, é apenas te ver de longe, isso basta, pois ainda lembro o tom da tua voz e a cor dos teus olhos, verdes, mas de um verde particular, esmeralda.

Cruzo as ruas, quase me escondendo, não quero chegar perto de onde sei que posso te encontrar. Paro pra comer alguma coisa no primeiro restaurante que vejo, tudo parece tão familiar. Busco a mesa mais afastada, preciso respirar esse ar que tantas vezes respiramos juntos.

Peço algo pra comer, e olho distraída pela janela. As lembranças me envolvem, mas quero te esquecer. É quando escuto uma voz que me faz voltar do mundo das recordações. Aquela voz que sempre se destacou nas multidões. Olho para frente e nossos olhos se encontram, aquele tom de verde me afogando, enquanto lembro de respirar.

Você mudou o corte de cabelo, mas o sorriso continua o mesmo, aquele principio de covinhas do lado direito, olhos semi-cerrados. Não pude conter a surpresa e a vontade de levantar e sair correndo, sem olhar pra trás.

Você vem na minha direção, e não tira os olhos de mim, e me vejo ali, a tua disposição. Até que quando está na minha frente, abre aquele sorriso que era só meu, aquele de orelha a orelha, brincalhão, cúmplice.

Levanto e você me abraça. apertado, demorado, e eu tenho certeza, 5 anos se passaram, mas ainda sei que o teu abraço é o melhor lugar do mundo.

Aimeé Garcia
Enviado por Aimeé Garcia em 14/01/2013
Código do texto: T4084455
Classificação de conteúdo: seguro