Respeito é bom e todo mundo gosta!

Confesso...antigamente,eu achava esse negócio de poesias,prosas poéticas,uma verdadeira chatice!Muita "melação",muito sentimentalismo,dificilmente eu lia uma poesia até o fim,uma porque não gostava e outra porque não entendia nada!Eram palavras difíceis,complicadas,dava a impressão que o importante era a "rima"e não o conteudo.Minha paixão sempre foi Monteiro Lobato desde menina! Acredito que "literalmente" falando tinhamos um ótimo relacionamento,aínda criança,ele me encantava com suas extraordinárias histórias,era uma leitura agradável enfim!

Mas,certo dia uma frase de Monteiro Lobato falou muito comigo,dizia assim..."Acho a criatura humana muito mais interessante no periodo

infantil do que depois de "idiotamente" tornar-se adulta"!

Quando li essa frase pela primeira vez,eu deveria ter uns 28 anos...uma adulta!Senti como se ele estivesse dizendo:esta na hora de novas descobertas,de explorar o novo,de se arriscar a entender o que voce não entende,faça uma forcinha,ou será sempre uma adulta "idiota"!

Realmente,quando algo não nos chama a atenção,não existe interesse em aprender ou tentar entender!

Mas aprendi que todas as coisas na vida tem seu determinado valor.Minha opinião não mudará o valor das coisas,ninguém vai deixar de fazer,de se dedicar a algo que realmente goste ou acredite,simplismente porque "EU" acho chato,sem graça!

Então,porque não começar pelo que eu mais detestava...poesias!

Confesso novamente,megulhar no desconhecido é simplismente maravilhoso.Chegou um tempo que eu não lia apenas a poesia,o poeta se apresentava como uma carta lida por mim!A alma do poeta se descortinando,eu sentia a emoção,as convicções,aflições,desejos,segredos...eu comecei a ouvir a voz do poeta em suas poesias!

Minha admiração pela poesia,surgiu com uma lição de vida muito importante...Mais do que ter opinião,mais do que acreditar em suas próprias convicções,o importante é sempre respeitar a opinião e convicções dos outros.Valorizar o que não conhecemos e entendemos,porque alguém em algum lugar,valoriza e acredita!

Marinez Novaes
Enviado por Marinez Novaes em 14/01/2013
Código do texto: T4083646
Classificação de conteúdo: seguro