HAMBÚRGUER .

 

     Apesar do pouco tempo que tenho tido , andei fazendo uma pesquisa entre as publicações dos nobres companheiros e companheiras e não encontrei nada que fizesse menção ao querido hambúrguer .

    Não sei se não procurei direito ou meus queridos companheiros e companheiras não gostam ou ainda não se preocuparam em homenagear esse majestoso sanduíche , mas a grande verdade é que ele é um dos meus pontos fracos prediletos.

    Não quero aqui dar nenhuma receita específica até porquê não é nenhum segredo de estado que sou um péssimo cozinheiro e o máximo que faço na cozinha , além de lavar e enxugar a louça, é preparar um ovo frito, uma omelete ou uma genial farofa sem cebolas .

     Já o hambúrguer, quando não aproveito as promoções do Mc Donald's, gosto de preparar eu mesmo aqui em casa e como geralmente não tem ninguém olhando, uso e abuso da criatividade preparando mega sanduíches que desse modo têm a vantagem de serem devorados com qualquer bebidinha acompanhando, até mesmo água de coco gelada .

      Meu hambúrguer leva duas fatias de pão e falo daquelas redondas que se costuma usar e quando não tem aqui em casa ou quando não sei onde foram guardadas, uso pão de forma mesmo .

     Noutro dia aproveitei uma promoção de hambúrguer de picanha num desses supermercados da vida e comprei para experimentar . Preparei as duas fatias de pão, passei bastante maionese picante nas duas bandas e de cada um dos lados coloquei uma fatia bem fina de mussarela e outra de bacon .

     Em seguida coloquei a primeira fatia da picanha e depois duas belas rodelas de tomate , outra camada de mussarela, picles , bastante molho de churrasco, uma folha de alface, outra rodela de picanha, cebolas picadas, molho de tomate, outra rodela de picanha, alface, queijo minas, mostarda e a outra tampa do pão cobrindo tudo.

     O sanduíche , não vou negar , ficou um pouco alto e claro que não caberia na minha boca e dar uma dentada, a principio me pareceu complicado . Ele ficou uma verdadeira obra de arte e mais uma vez me pergunto porque os amigos e amigas não escrevem ou escreveram algo que pudesse homenagear tão saboroso petisco.

     Sinceramente, olhando aquela obra de arte culinária    fiquei na dúvida por onde deveria começar, já que o meu receio era de que na primeira mordida o sanduíche pudesse desmanchar , os recheios se espalhassem e o hambúrguer deixasse de ser um hambúrguer .

     O que fiz então ? Me lembrei que aqui em casa ainda tinham uns palitos grandes de churrasco e, depois dessa magnífica lembrança , espetei o sanduíche para que nada caísse, nada conseguisse desmanchar aquela tentadora beleza . Mas continuou se apresentando um problema .

      Como dar a primeira mordida ? E por qual lado deveria começar ? Pensei alguns instantes , enchi meu copo predileto com suco de maracujá , peguei um garfo e uma faca e fui cortando e saboreando o sanduíche lentamente . Realmente, uma delícia !

      Ah, sim ! Claro que deixei cair molho de tomate na camisa, uma das rodelas de tomate caiu na mesa e o ovo, como estava meio mole, acabou fazendo com que a gema escorresse um pouco pelos lados como se fosse um caudaloso rio .

      Tudo bem, adoro qualquer tipo de hambúrguer, ainda que tenha que comê-los com garfo e faca .....


                                 *********

 


sprw_hamburgueres_f_004.jpg





(.....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 13/01/2013
Reeditado em 13/01/2013
Código do texto: T4083330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.