Conclusão de formação de nossas crianças

Conclusão

A criança em seu processo de criação, de formação, de conhecimento onde é um mundo cheio de perguntas e respostas, de passos pequenos porém persistentes precisa de uma família bem estruturada e constituída por pai e mãe, estruturada não no sentido financeiro e sim do lar, a atenção, a compreensão, a educação, o amor e o carinho que são necessários sem contar os exemplos, por que a criança é muito influenciável.

Vivemos em uma sociedade que aceita tudo e parece que tudo é normal, tudo é bonito e tudo é moda, criança na sala de casa assistindo com seus pais programa que homens beijam homens e mulheres beijam mulheres, sem contar a parte homossexual de qualquer novela ou seriado é a parte mais engraçada, o personagem que tem melhor índole, criando bordões e manias copiadas por nós, atravessando as paredes das escolas a onde que se espera que as crianças estejam sendo preparadas para crescer com uma boa formação.

Sem contar que vivemos em dias que os pais não podem ver mais o que os filhos escrevem em redes sociais ou em sala de bate papos, crianças com computadores em seus quartos, pulando etapas da vida, conhecendo coisas que não convém conhecer, sabendo de coisas que não convém saber, isso refletindo no alto índice de jovens grávidas, drogas e violências que vem assolando nosso País.

É certo dizer que o futuro de nossas crianças está em nossas mãos, mais também é certo dizer que isso não tem sido o melhor para elas!

Di Fernandes Soul
Enviado por Di Fernandes Soul em 13/01/2013
Código do texto: T4082635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.