A DIFICULDADE DE DEUS.

É difícil estar longe da lógica e dos sentidos, leia-se, da inteligência. Essa mesma lógica até hoje não explicou o que para nossa existência é fundamental, a vida e o pensamento. Pensar é o fator que nos difere de tudo que vive.

Esse ente chamado Deus, de tantas possibilidades de figuração, credos, que sejam legítimos, é de inatingível entendimento pela razão. Não estou interferindo em qualquer opinião, todas respeitáveis, só expondo o que ocorre.

Ser ateu, gnóstico ou agnóstico são posições respeitáveis, mas que nada provam. E ninguém é insano, beato, infantil, sacralizado, opinioso, por caminhar em qualquer direção. Primariamente se articularia em contrário.

O ateísmo não prova a inexistência de Deus porque a ciência não provou nem provará como surge a vida no sistema de causalidade que é o fenômeno que movimenta a natureza. Não consegue a ciência a digressão além de dois gametas unidos, óvulo e espermatozoide. E, mais relevante ainda, no sistema de provas é impossível fazer prova negativa. E estranhamente, os que não entendem a fragilidade do ser humano, e suas fraquezas morais que fazem eclodir guerras e crueldades, cobram de um Deus em que não creem, que não haja doença, sofrimento e morte. É a antinomia, problema inteligencial.

O gnosticismo, afeto ao teísmo, pelo transcendentalismo, etéreo e anímico, não pode provar a existência de uma primeira força, embora não se possa negar, nem a ciência nega, tomba sob os sentidos, a existência de um Primeiro Movimento. Nada se movimenta e existe sem movimento anterior, princípio infenso de dúvidas assente cientificamente, sedimentado e sem recusas pelo “logos”.

Os agnósticos, grandes cérebros como Kant, Darwin, e outros, têm o conforto e o benefício da dúvida.

Resta a certeza da energia, quântica, que rege o mundo e desconhece a origem da vida, energia que insinua estar sendo vista a matéria, que é nosso corpo, mas nada mais é, como qualquer matéria, que energia, energia quântica, a impulsão entre dois corpos que se repelem como imãs em contraposição.

Então somos energia, e os homens são energia que pensa, totalmente diferente de qualquer matéria.

Isto tem uma expressão diversa que emite, quando a energia é boa, um fator maior e concentrador, chamada energia moral.

Qualquer das posições definidas quanto ao evolucionismo e ao criacionismo podem estar sob abrigo da Lei Moral, energia moral.

Há uma incontestabilidade. Essa energia moral faz a marca histórica do que foi positivo para a humanidade. E muitos, muitos humanos foram registrados como pensadores, doutrinadores, executores, gestores governamentais, reis, papas, nessa corrente de moralidade, positiva, como outros negativamente. Os de boa vontade , de bem querer, deixaram suas marcas consignadas, são lembrados, historicamente.

Mas há Alguém muito simples, nascido da simplicidade, morto e martirizado com a pena dos maiores criminosos, que nada escreveu, nem um vocábulo, NADA, não resistiu às autoridades, tendo seu executor Dele se apiedado, E É O HOMEM MAIS LEMBRADO DE TODOS OS TEMPOS APÓS SEU NASCIMENTO, e marcou o calendário, o Homem sobre quem mais se escreveu, sem Ele nada escrever. Isso é extraordinário..

Ele falou sobre o Primeiro Movimento...isto não tem máxima expressão?

Nem um vocábulo, nada, só dicção.......estranho não? Há outro ser igual?

NÃO CONHEÇO....

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 12/01/2013
Reeditado em 03/07/2013
Código do texto: T4081650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.