Estaria o BBB sentindo os golpes?

Estaria o BBB sentindo os golpes?

Jorge Linhaça

Tomo conhecimento que o BBB- 13 está recheado de ex-integrantes da casa.

De Domini à Maroca desfilam seis veteranos pela telinha bialesca.

Difícil não acreditar que isso tenha por objetivo de alavancar a audiência de um programa que já teve de tudo e vem sendo bombardeado ao longo dos anos.

O formato, no entanto, continua o mesmo:

Saradões e popozudas disputam os olhares famélicos dos espectadores e também dos integrantes da casa. Um dia destes adormeci com a TV ligada e acordei em pleno programa , meio acordado meio dormindo, esforcei-me por acompanhar alguns minutos do programa. Durante esse período ( era uma das baladas do programa) o que vi foi o de sempre...mulheres e homens bebendo, dançando e discutindo sobre quem pegariam se desse brecha.

Resultado, após uns 90 segundos desliguei o receptor e voltei a dormir.

Infelizmente grande parte da população não faz o mesmo e vai no embalo dos discursos bialescos e da propaganda global.

Seja como for, já passou da hora desse lixo global ser varrido para fora da TV brasileira como foi varrido para fora das grades de grande parte do mundo.

Para que isso ocorra é necessário que a população se eduque a escolher aquilo que pode trazer proveito para sua vida e não programas que apenas amplificam os mais depravados vícios da sociedade.

A emissora tem sua parcela de culpa, no entanto a grande culpada é a sociedade que lhe fornece a audiência necessária para que os patrocinadores invistam milhões no programa.

Aparentemente a coisa anda acontecendo, a união de pequenas vozes como a minha vão se unindo e conscientizando uma pessoa aqui e outra acolá.

O fato de agregarem agora veteranos que tiveram seus fãs ao longo de outras edições parece apontar para uma mudança de comportamento dos telespectadores.

Salvador, 12 de janeiro de 2013.