COPA DO MUNDO

COPA DO MUNDO

Estamos nos preparando para sediarmos um dos maiores eventos esportivos que existe, a tão esperada Copa do Mundo de 2014 aqui na Brasil.

Isso faz tão bem para nós brasileiros, por que somos um povo apaixonado, um povo que respira futebol, um povo que se une para torcer pelo País, um povo que sai pintado as ruas e avenidas, um povo que pinta o corpo e se cobre de verde e amarelo; uns roem as unhas, outros fazem diversas caretas, perdemos até o cabelo (risos). Há e como podemos nos esquecer da mãe do juiz? Essa sim sofre... Pois bem; esse sentimento é tão contagiante que faz com que nos esquecemos de nossos inúmeros problemas do dia a dia, a decadência no nosso sistema de saúde público, a falta de segurança, a educação que passa governo e continua sendo apenas privilégios de poucos que tem condições de pagar pela mesma, as nossas favelas que vem aumentando, e ao invés de nossos governantes buscarem uma solução para o sistema de moradia, eles adotam medidas momentâneas e paliativas com intuito de dar uma resposta rápida a sociedade e imprensa depois de um desmoronamento, ou incêndio, com o intuito de tirar o foco da mídia.

E o que falar da famosa burocracia brasileira? Nossa como temos papéis pra assinar, depois falam que se preocupam com o desmatamento hein, mais na verdade quantas contradições vemos, pessoas que não tem muitos recursos esperam tanto para marcar um exame médico nesse País, pessoas com ações na justiça parada, pessoas precisando de respostas, dai vem nossos governantes e aproveitam e mudam a constituição para agradar os que estão de fora e criam uma lei que permite a venda de bebida alcoólica nos estádios para a Copa do Mundo, e será votada e aprovada rapidamente.

É temos tantos motivos pra desanimar. Mais optamos em se esquecer desses problemas, de nos mantermos firmes, em vestir a camisa, e em meio a tantas as adversidades, achar um motivo de reunir a família em um domingo para ver a nossa seleção,e suprir essa nossa carência com a emoção de ouvir nosso hino tocando e do balançar das redes de nossos adversários.

Vai lá Brasil, seu povo merece essa alegria.

Edson Fernandes de Souza

Di Fernandes Soul
Enviado por Di Fernandes Soul em 12/01/2013
Reeditado em 12/01/2013
Código do texto: T4080822
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.