PRINCIPAL ATIVIDADE DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM GERAL!
Dentre outras, a principal atividade dos sindicatos e associações na Administração Pública, é sem nenhuma dúvida o bem- estar...
...O bem estar de toda presidência, tesouraria, secretários e todos aqueles diretamente envolvidos com o todo. Principalmente, com as arrecadações dos sócios indiferentes!
Porém, não se engane!
Há, finalmente, uma perfeita sincronia entre o sindicato e... as ações diretas dos trabalhadores(?!) perdão, do governo!
Os sindicatos fingem que cobram soluções do governo...
Este, por sua vez, tranquilo, tem que “fingir” sentir-se incomodado, para os sócios não desconfiarem e finge que é cobrado!
Mas, no final, todo mundo sai ganhando!
O sindicatos não PODEM se indispor com o governo, sob o risco de perderem a tal prerrogativa, o governo não tem que fazer, nem cumprir absolutamente nada e o trabalhador , no caso, o sindicalizado, não tem forças para se desvincular e dizer o que pensa e falar a verdade!
Veja, por exemplo, o caso de um determinado sindicato, cujo presidente fechou um blog “muito frequentado”, pois segundo ele, “estava havendo muito protesto contra o governo!”
Mas, esperem aí!
Qual a função do sindicato?
Não é representar seus associados, perante o governo e inclusive levar àquele o que ele, o trabalhador, não o pode?
Então, esse senhor, não está equivocado não!
Ele sofre daquela síndrome que atinge os “bardos” e os pobres “lerdos” de raciocínio, denominada vulgarmente de: “burrice!”
Senão, vejamos:
Fecha o “canal de contato” do sindicato com seus associados e é claro o governo, sem prévia justificativa aumenta uma irrisória mensalidade para quase o dobro do valor, nunca compareceu nos ambientes dos trabalhadores e ainda por cima quer ser chamado de presidente!
Entendem porque, a administração pública está jogada “às traças?”
Se os trabalhadores não tem voz ativa, logicamente, o ambiente em labutam só pode ser: insalubre, miserável, sujo, etc.
Daí, pode-se imaginar o que acontece com as pessoas geral, quando precisam dos serviços e préstimos oferecidos pelos prontos socorros, pelas escolas e pela segurança pública em geral!
Razão pela qual e “com justeza”, o governo “paga” para os sindicatos manterem a “boquinha fechada” e os sites limitados!
Ditadura somente não existe quando se empunha armas para controlar os movimentos sociais etc., muito mais agravante e perigosa é a capacidade de articulação que possui um governo “democrático” para cercear o direito de ir e vir do povo, de se manifestar e chegar mesmo a tirar-lhe o direito de expressar sua insatisfação!
Não obstante, seus tentáculos atua dentro dos locais onde poderia haver alguma séria reivindicação: no âmago dos sindicatos e das associações!
Diante desse quadro, quem duvida que a ditadura assumiu um novo aspecto?!