NOVO ANO – 2013

.

Por mais que tenha sido bom o ano passado o novo ano gera sempre melhores expectativas nas pessoas. Principalmente neste ano de 2013 que as cidades começaram com novos gestores. Não importa quem esteja no poder, situação ou oposição, a esperança por uma administração mais justa, eficiente e eficaz é o que o povo na verdade almeja.

.

De tão riscado que estava o calendário de Amanda pensei que ele fosse do ano passado, mas que nada, era do corrente ano. Várias datas estavam circuladas de caneta vermelha para lembrar que naquele dia tinha algo muito importante para ser cumprindo. Difícil era entender as garatujas sem uma explicação. Amanda tentava destrinchar as dúvidas.

- Dia 10 de janeiro vou começar um regime

- Dia 01 de fevereiro é matrícula no cursinho

- Dia 05 de junho vou viajar.

.

Para ela parece que o ano já tinha até terminado porque no mês de setembro agendou a compra de um carro e em novembro pretendia se casar. Estava circulado no calendário de 2013 o dia quinze, uma data significativa para não deixar passar batido – dia da Proclamação da República. Pena que ele esqueceu de agendar a data que acharia o namorado.

.

Interessante que a Roberta, o João e a Anita como tantas outras Marias e Josés, tem também este mesmo costume de planejar ou quem sabe sonhar e marcar no calendário a data que cumprirão certos compromissos pessoais. Pena que caem no esquecimento e no outro ano tudo começa outra vez. A Roberta nunca cumpria as caminhadas diárias que agendou a data de início, no calendário do ano passado. O João nunca pôs em prática o cardápio da nutricionista que estava agendado o dia do começo. A Anita nunca foi visitar e colaborar com as creches apesar de ter circulado até o dia 05 de fevereiro no calendário de 2012.

.

Bom seria se neste ano de 2013 a gente levasse as coisas mais a sério e procurássemos honrar aqueles compromissos “calendaristicos” que a gente planejou naquele momento de euforia de começar mais outros 365 dias em nossas vidas.

.

A hora de cuidarmos de nós mesmos, de nossa alegria, de nossa saúde, dos nossos interesses é agora, hoje, amanhã é um outro ano e se a gente pode colher frutos do que plantou no ano passado por que ficar apenas de promessas sem por em prática, o planejado? Apesar de ter um adágio popular que diz : “O que vale é a intenção”, neste caso o que vale é ação.

.

Feliz 2013!

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 12/01/2013
Código do texto: T4080270
Classificação de conteúdo: seguro