VIDA E POESIA

Eu me debruço sobre a minha poesia, com uma ânsia redobrada, ousando ternuras, enquanto o homem violento se debruça sobre o seu ódio e o seu rancor, procurando mil e uma maneiras de destruição da vida.

Bebo poesia, enquanto sei que sempre há alguém imaginando um meio de inventar uma bomba mortífera e um fel para a Humanidade.

Meu Cálice transborda de cuidados, porque aprendi a crer na Vida e na Alegria, por isso, minha poesia revela a tristeza criada por aqueles que não sabem conviver na Paz Universal. Quando senti que podia escolher entre a Poesia e a Crueldade ou a autodestruição, minha alma e minha mente inclinaram-se, com energia, para a força das Palavras, que confortam, que questionam e que refletem o Amor Humano.

Vida e poesia são dois elementos inseparáveis no meu destino. Porque um longo e difícil aprendizado, me fez compreender que posso substituir a solidão por uma palavra amiga, a decepção por um poema otimista, e o ódio por esta manifestação de entrega à Paz, à Cultura e ao Bem que existem em nós.

Saleti Hartmann

Professora e Poetisa

Cândido Godói-RS

SALETI HARTMANN
Enviado por SALETI HARTMANN em 12/01/2013
Código do texto: T4080181
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.