CRÔNICA – BBB 13 – Grande sacanagem
 
 
CRÔNICAGrande sacanagem – 11.01.2013
 


 
          Quem quiser se meter a fazer comentários todos os dias a respeito do que se passa na casa da mentira, da putaria, da sacanagem, do engodo, da traição e outros belos adjetivos decerto se dará mal, porquanto é humanamente impossível fazê-lo, salvo se a pessoa não tiver nada mais do que cuidar na vida; além do que teria de ficar 24 horas totalmente ligado no programa.
 
          Qual foi a grande sacanagem: A produção do espetáculo, se é que assim podemos chamá-lo, ao convocar os seis participantes já experientes teve a nítida intenção de dividi-los em grupos, e tanto é assim que na prova da liderança forneceu blusas de cores diferentes (laranja e amarela). Pra mim aquela prova tão bagunçada somente poderia ser ganha por pessoas de porte, assim como o Bambam, o Dhomini e o Eliéser, que têm músculos enormes (a expessura de um braço do líder, por exemplo, é maior do que uma coxa deste pobre escritor), eis que tanto exigia raciocínio rápido, atitudes másculas e bem concatenadas, e nisso pelo menos o grupo róseo não possuía. Aliás, a demora excessiva da menina Aline teria sido a causa de seu time perder feio para o do Bambam. Sobre a prova, vale notar que a Maroca disse que a Aline se sentara na meia por ela escolhida, a fim de dificultar-lhe o cumprimento da missão, no que a acusada protestou com seus argumentos um tanto fracos, eis que não convenceram os seus adversários. Na verdade, o primeiro líder é tão forte como grosso e de certa forma sem muito jogo de corpo para conviver em harmonia, em comunidade. Aliás, o próprio Dhomini falara isso numa conversa com pessoas do outro partido.
 
          Depois da prova, quando o Bambam, que era o de nº 6, concluíra a missão, houve protestos quase generalizados, em face da maneira como comemorou o feito do seu grupo, tida como debochada, depreciativa e humilhante não só para as pessoas adversárias, que ficaram fulas da vida. Essa atitude condenável, que poderia ter sido mais leve, levou a casa a se dividir agora em três facções mais ou menos assim: Bambam, Dhomini e Eliéser (grupo 01); Anamara, Fani e Natália (02) e os demais, em número de seis (03), sendo que desse total poderemos deixar como neutro o enrolado Aslan, que é metido a conselheiro, mas ninguém quase nada entende do que ele fala. Que ninguém se engane com o Dhomini, pois ele sabe jogar e se enfronhar no outro grupo, a fim de pescar algum segredo, inclusive, pois, saber em quem alguém vai votar, como ocorreu no bate-papo com o André, que respondeu ainda não saber, até porque vai ter de indicar um de sua “gang”, no bom sentido, já que está praticamente certa a ida da Aline para a linha de tiro. Sobre isso, qualquer coisa me diz que o Aslan poderá seguir o mesmo caminho dela. Não considero o Dhomini uma pessoa de confiança nesse jogo. Essa de todo o grupo amarelo ficar imunizado foi de lascar.
 
          A Fani e a Mara foram contrárias à manifestação do líder logo após ele faturar a regalia que, diga-se de passagem, parece planejada de maneira muito cruel pelos diretores de programação, assim como se fora carta marcada. A Natália contemporizou e amenizou a situação, todavia, a Fani conversou cara a cara com o Bambam, oportunidade em que lhe dissera ser contrária a noventa por cento dos posicionamentos dele, inclusive que seria a sua primeira opção de paredão. Essa conversa foi muito ríspida, tanto que para mim foi criada a segunda inimizade desse monstro na arte de praticar o BBB; mas na conversa ele levou de letra, foi como se nada tivesse acontecido, conduziu-a na gozação.

          O que mais me impressionou foi o fato de a Fani, logo depois da conversa, se encontrar com o professor Ivan, bater um papo, dizendo que gostava de todo mundo na casa. Quem poderia acreditar nisso se ela acabara de dizer que não apreciava o Bambam, em virtude de sua postura, de seu comportamento, de sua agressividade e outras coisas mais!? Em ocasiões fico matutando se se torna necessário ser grosseiro para ganhar o prêmio tão perseguido pelos moradores da mansão.
 
          Mudando um pouco. Deixa-me triste o fato de nada se aproveitar das conversas mantidas pelos brothers, em face de sempre terminar em sexo. Por sinal apareceu mais um gay, agora usando roupas femininas, e poderá surgir novidade. O Dhomini diz que fica nervoso quando a galega Fernanda chega perto dele, enquanto ela tem se mostrado fã do André e do próprio ganhador do BBB 03. Muitas vezes fico a pensar comigo mesmo como as mulheres mais lindas, em quase sua totalidade, preferem, homens horrorosos; deve ser por causa da pegada ou da ferramenta e, em certos casos, pela grana.       

          Noto certa fragilidade no André, um sujeito boa pinta, até bonito mesmo, entretanto parece ter medo de enfrentar o sexo oposto. Seu rosto demonstra ser um sujeito assustado.  Na casa, qualquer que ele queira cairá direitinho, inclusive a Andressa, essa que também tem um rostinho lindo de morrer e me parece que procede de Rondônia; A Anamara, por seu turno, andou dizendo que na falta de sexo ela tem os seus brinquedinhos, que resolvem, mas afirmou que se sente muito gostosa…Em minha opinião modesta a Fernanda está com muita carência e talvez ainda hoje resolva seu problema, não se sabe com quem; nem mesmo o Bambam poderá escapar desse direito dela, se assim for de sua vontade, e a dele, é claro. Penso que o André poderá ser a bola sete.


          Na verdade, mulher adora ser bem tratada, paquerada, elogiada, etc., mas não gosta de homens fracos, medrosos, tímidos e que não entendam da matéria. Nos dias de hoje isso não é privilégio dos irmãos que moram nessa residência; em qualquer grupo, seja de todos os extratos da sociedade, até mesmo em lides religiosas (não agravando a todas), o assunto predominante é o relacionamento sexual em todas as suas modalidades; aonde estiver um grupinho conversando pode apostar que o sexo estará em lugar de destaque. Homens, logo no primeiro encontro querem levar imediatamente a mulher pra cama; algumas topam logo de cara, mas outras não apreciam essa postura, pois preferem ser paparicadas. Mas como paparicar uma garota que só vive em baladas, já bastante conhecidas, que saem com várias pessoas num mesmo dia!!! Antigamente, quando a mulher era dependente do homem, a coisa mais linda do mundo era conquistar uma gata de qualquer idade; era preciso ter classe e categoria, saber conversar, respeitar direitos e deveres, mas hoje a coisa degringolou de tal sorte que se tornou difícil se casar com uma virgem. E ai daquele que não pratique sexo oral. Só existem duas categorias, quais sejam a dos que fazem e a dos que negam.
 
          Não, não quero que a situação regrida, mas desejo tão somente que a coisa seja feita com mais respeito, reverência, consideração, porque em caso contrário os casamentos, que já se tornaram escassos, vão fracassando numa velocidade tão incrível que a pessoa vai casar de manhã e se separar à tarde.
 
            Arrisco dizer que se o Bambam não adquirir imunidade, na próxima grosseria com toda a certeza irá pro paredão.
 
Em revisão.
Ansilgus
ansilgus
Enviado por ansilgus em 11/01/2013
Reeditado em 12/01/2013
Código do texto: T4079632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.