Antes de te conhecer não imaginava o quanto sofreria por conta desta amizade... Era, sem me dar conta, a pessoa mais feliz do mundo!
Mas, com o passar dos anos, sem me atentar a isto, cheguei a perder minha própria identidade, sofri o que um ser humano é capaz de suportar ou, até um pouco mais...
Levaste-me à beira da loucura, com o seu egoísmo, sua  prepotência, sua vaidade e seu amor mentiroso.
A vista de outrem eras a criatura mais perfeita, mais amorosa e mais dedicada...
Mas, por traz daquela aparência de santo, havia, na verdade, uma infeliz e maldita criatura. Sua ironia chegava a dar-me náuseas, suas mentiras me deixavam cada vez mais triste e sua prepotência era tanta que, por vezes parecia dono do mundo ao dirigir-se a mim com palavras monopolizadoras que me transformavam num ser diminuto, sem poder de reação.
Mas, como nada neste mundo é para sempre, um dia acordei deste pesadelo. Resolvi tomar um caminho diferente quando soube que havia outra...
Estando livre para unir-se a quem quisesse, foste com o jeitinho que só tu possuis de enganar e, a estória acabou em casamento.
Mas meu amigo! Hoje soube: Estais comendo o pão que o diabo amassou! E, era isto mesmo que merecias...
A “danada” é prepotente, mentirosa, mandona, egoísta e além de tudo, ciumenta!  Mas  não tens coragem para por fim a esta união.
O feitiço virou contra o feiticeiro!

 
 
Zelia C Silva
Enviado por Zelia C Silva em 11/01/2013
Reeditado em 11/01/2013
Código do texto: T4078325
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.