2013
A adolescência é a ventania irreverente em formação, que não se queda, nem dá sossego a quem a tem ainda.
Ela embrulha tudo em celofane colorido, ou vitrine de shopping de
luxo, com os mais finos aromas de futuro. E como crianças incautas, por vezes, nos faz crer que tudo é possível. - não que, por vezes, não seja possível mesmo! - Contudo, nos entorpece, fazendo que nossa guarda se descuide e nosso olhar imaturo aflore.
Principalmente, se for a época da primavera, ficamos mais sensíveis ao perfume e beleza das flores, à eloquência dos sentimentos, ou se for verão ainda, respiramos e transbordamos saúde, suavidade e cores.
O importante é que sentimos tudo com intensidade, vivemos
e a vida ainda é bela. Por que não apostar no futuro? Ele está tão próximo, logo ali na virada do dia, e a pouca idade facilita tudo.
Mas, o que estou falando? Não existem mais pessoas assim. A modernidade facilitou tudo. Estudamos, nos protegemos até tornarmo-nos, por vezes, refratários. Somos PHD em sentimentos bem sucedidos.Não caimos mais no golpe do sentimentalismo prosaíco. Sabemos em quem confiar. As pessoas tornaram-se mais bem preparadas na conhecida Escola da Vida, não se deixam enredar nas teias dos maus intencionados, na violência gratuíta. Todos possuem brevê para este vôo fantástico.
É um Ano Novo, de Novas Intenções.
Bem vindos ao Novo 2013.