RETIRANDO FORÇAS DE UMA APARENTE DERROTA

Antaeus (Anteu) foi um lutador da mitologia grega. A mãe dele era Gaia (Géia), a deusa da terra. Seu pai era Poseidon, o deus dos mares.

Ele era invencível, porque sempre que o jogavam no chão, ficava mais forte. Sua força consistia no contato com a terra. Quando era suspenso no ar, perdia completamente a força.

Nos combates que travava, usava os esqueletos de seus adversários para construir um templo em homenagem a seu pai.

Somente um homem conseguiu derrotá-lo. Hércules descobriu o segredo de sua fraqueza, e o manteve suspenso no ar, comprimindo seus ossos, até à morte.

O interessante na vida de Antaeus (Anteu) é que, a aparente derrota, simbolizada pela queda no chão, tornava-o mais forte, determinado e invencível.

A idéia central deste texto é: Será que você deve desistir porque fracassou em algum lugar do caminho? Por que seus planos não deram certo e o céu como que desabou em sua cabeça?

Ser forte é reagir ainda que as circunstâncias apontem a derrota, porque a dificuldade do problema está na maneira que nós o encaramos.

Você nasceu pra ser vencedor, porém se em algum lugar do caminho, tropeçar e cair, e daí? Pelo menos terá caminhado, e isso já é um grande passo para a vitória. Basta se levantar e seguir em frente com mais força e determinação.

Não desista jamais de seus sonhos, lutador. Os sonhos de um sonhador não podem morrer.

Lembre-se: Você é o reflexo daquilo que pensa e faz. Suas palavras têm grande poder. Sua força só você poderá descobrir. Mas acredite, ela jamais deixou de existir. Só precisa de uma ordem sua para vir à tona. Portanto, comece a enxergar possibilidades nas dificuldades.

Somente quando isso acontecer é que sua existência ganhará mais vida e forma.

NOTA: Prezado leitor, sua visita muito me alegra e me honra. Deixe seu comentário, pois ele me será de grande valia.

FORTALEZA – CE, 08/02/2012 – 00h29minhs.

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 10/01/2013
Código do texto: T4077364
Classificação de conteúdo: seguro