INSUPORTÁVEL
 
  Desde antes do Natal. Eu tenho sentido uma dor horrível em minha orelha direita. Não há machucado... Só um pequeno inchaço e muita, muita dor... Tenho tomado analgésio direto...
  Aqui em Bom Jesus não há nenhum médico otorrinolarigologista atendendo pelo SUS e os dois médicos nesta especialidade que atendem particular estão de férias. Na véspera do Natal eu estive no posto de urgência e o médico receitou um analgésio e mandou eu procurar um especialista. Na véspera do Ano Novo voltei ao posto de urgência e outro médico receitou além do analgésio um antiflamatório e também indicou um especialista...

  A dor é muito forte. Tenho escrito nos momentos em que o analgésio faz efeito... Mas logo volta a doer novamente,
  Ontem finalmente uma das minhas irmãs conseguiu marcar uma consulta particular com uma doutora em Itaperuna. Itaperuna é uma cidade próxima a minha. De ônibus leva uma hora daqui até lá. Eu fui de ônibus...  Desci próximo aos correios... Depois saí perguntando e observando os números dos prédios, embora eu tenha feito a faculdade em Itaperuna, não conheço nada lá.  Finalmente encontrei o consultório...
  Chegando ao consultório fui informada que a doutora estava de férias e quem atenderia era o marido dela... Perguntei à secretária se ele também era otorrino e ela me respondeu que sim. Paguei a consulta , mas não consegui o recibo... Eu queria o recibo, pois ajuda na hora da dedução  do Imposto de Renda, para minha surpresa fiquei sabendo que quem poderia dá o recibo era o contabilista e isso demoraria mais de quinze dias para ficar pronto, mas que na hora da consulta eu poderia falar com o médico...
  Cheguei na hora marcada, mas mesmo assim ainda havia umas cinco pessoas na minha frente... Tive que esperar...
  Depois de examinar a orelha, o médico falou que o problema é sério, passou alguns remédios e disse que eu tinha sorte de não ter ficado sem um pedaço dela. Disse que eu tenho que voltar lá na semana que vem...
Parece que é como eu pensei... Tem a ver com um brinco que eu usei... É... Eu dormi com um brinco de argola e o atrito dele na orelha foi o que causou o problema...
  Quando eu falei com o médico sobre o recibo, ele me disse o mesmo que a secretária já havia dito, disse mais que às vezes demora até um mês. Desisti do recibo... A dor estava presente e crescente quanto mais rápido terminasse, melhor...
 
 
 

TEREZA SILVA
Enviado por TEREZA SILVA em 08/01/2013
Código do texto: T4074539
Classificação de conteúdo: seguro