BRASIL NO RANKING MUNDIAL

A Presidente do Brasil Prometeu se empenhar para diminuir a violência contra moradores de rua. É no mínimo, não entender o que é violência, tampouco, o que são direitos humanos. Senão, vejamos:

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL:

DOS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS:

Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

I- construir uma sociedade livre, justa e solidária;

II- garantir o desenvolvimento nacional;

III- erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;

IV- promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, e quaisquer outras formas de discriminação.

DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS:

Art.5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade de direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a propriedade, nos termos seguintes:

I- homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

III- ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;

XXII- é garantido o direito de propriedade;

XXIII- a propriedade atenderá sua função social.

DOS DIREITOS SOCIAIS:

Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e a infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.

Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:

IV- Salário-mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim;

XXV- assistência gratuita aos filhos e dependentes desde o nascimento até 5 (cinco) anos de idade em creches e pré-escolas.

Com todas estas garantias, o povo brasileiro viveria numa sociedade justa e igualitária, com uma excelente distribuição de renda e um Índice de Desenvolvimento Humano-IDH bastante elevado, não fosse um princípio criado pelos legisladores com a pura intenção de desfazer tudo que redigiram. Trata-se do “Princípio da Reserva do Possível”, utilizado para justificar o famigerado aumento dado ao salário-mínimo. O governo baseado neste princípio diz que só pode gastar o possível, e o possível só permite um aumento de 9% em cima de $ 622,00. É muita falta de responsabilidade com o povo brasileiro.

Para surpresa do povo consciente brasileiro, vem a nossa Presidente se encontra com moradores de rua e promete empenhar-se contra a violência em 2013. Como se, não ter moradia, não fosse uma grave violência. Com responsabilidade subjetiva e objetiva do Estado. Quem te viu quem te ver!

Só nos resta uma forma de resposta aos políticos que nunca atendem aos anseios do povo, tampouco exercem a democracia plena: governo do povo, pelo povo, para o povo.

Em verdade percebe-se que o governo do povo, pelo povo e para o que seria o povo, é na verdade para o enriquecimento ilícito dos políticos e para satisfazer o ego de Presidentes e Senadores que em nossa República Federativa passam, com um único objetivo, colocar o Brasil no ranking dos países desenvolvidos, mesmo que em detrimento dos próprios brasileiros.