BBB 13- Baixaria com hora marcada
Jorge Linhaça
Jorge Linhaça
Poucos programas de TV, no mundo, rendem tanto em publicidade quanto o BBB, verdadeira máquina de fazer dinheiro. A premiação ao "vencedor" é uma migalha no oceano de receitas acumuladas pela emissora da versão brasileira.
O que o BBB traz de produtivo para a sociedade brasileira? A meu ver nada; Na visão do Bial tudo!
Talvez a minha visão seja certinha demais para os fãs do programa, mas o que vejo é um festival de péssimos comportamentois e exemplos para a nossa juventude e mesmo para os mais velhos.
Dizer que o BBB é um simulacro da vida real, está tão longe da realidade que chega a ser ofensivo.
Os participantes do programa, em sua grande maioria, tem tanta noção de ética quanto nossos deputados e governantes. A diferença é que a propina maior vai para o vencedor, isso no caso de ser homem, já no caso de ser mulher, pode ser que fature até mais que o prêmio frequentando as páginas da Playboy ou da Sexy.
Já os mancebos, aproveitarão seus momentos de fama para "pegar" tudo que é mulher que pintar pela frente.
A realidade e os "infortúnios" do "confinamento" está anos luz à frente dos sonhos mais altos da grande maioria da população.
Não se pode esquecer os prêmios de consolação que o programa oferece a quem vença determinadas provas, sonhos de consumo de muitas pessoas.
120 dias confinados em uma mansão com piscina, academia de musculação e ar condicionado, crecado de pessoas bonitas e com baladas regadas a todo tipo de bebida, com shows particulares de nomes famosos de nossa música, não pode de maneira alguma ser considerado um sacrifício por parte de grande parte de nossa população.
Queria ver era confinar essa galera em uma casa de dois quartos, sala cozinha e banheiro, sem mordomias e ver se aguentavam um mês que fosse.
A parte mais deprimente do programa fica por conta da presença de Pedro Bial e seu esforço repetitivo de querer fazer o espectador acreditar que se tratam de heróis confinados em uma casa, dando tudo de si para alcançar seu prêmio.
O bordão de Bial então é o sonho de consumo de todas as fofoqueiras de plantão:
"Vamos dar uma espiadinha?"
É Claro que Bial é um cara inteligente e não acredita em uma única palavra do que diz ao longo desses três meses de prostituição explicita dos valores morais da sociedade.
Mas a conta bancária dele agradece. O galã da menopausa segue firme em seu papel âncora do programa.
Será que alguém ainda acredita que existe alguma seleção de vídeos para a escolha dos participantes? Se existe o critério deve ser a fotogenia dos candidatos e só.
Quero ver a Globo fazer um BBB só com feios ou caidaços, escolhidos em uma seleção por méritos além dos corpos sarados. Sabe quando isso vai acontecer? NUNCA!
Então isso significa o que? Que nossa sociedade é composta de saradões e gostosonas extremamente fúteis e sem nada para fazer?
Acreditar que a casa "mais famosa do Brasil" encontra em seus moradores sazonais a representatividade de nossa sociedade é distorcer demais a realidade.
Começa hoje o BBB-13 vejamos o que reserva aos seus fãs o novo circo de horrores global.
Bem que o Jason podia dar uma espiadinha por lá!!!!
Salador, 8 de janeiro de 2013.