REENCONTRANDO-SE COM O SEU “EU”. (uma crônica que certamente falará ao seu coração)

Certa vez li um poema e fiquei a refletir sobre o que a autora dizia. "REENCONTRO” era seu título, obra-prima de Ana Jácomo, um profundo e tocante apelo para que voltemos às nossas origens, para que nos REENCONTREMOS.

“Vim aqui me buscar porque, para onde quer que eu olhasse, não me encontrava. Porque sentia uma saudade tão grande que chegava a doer...”

A autora fala de uma insatisfação interior que lhe cobrava mudanças em seu modo de viver, lhe cobrava seu retorno, pois ela se encontrava longe de si. É como um corpo sem vida que apenas se movimenta e nada mais.

Assim é a vida de muita gente que, emaranhada em suas atividades cotidianas, não corresponde ao que demonstra ser. Muitas têm diplomas, títulos, dinheiro, uma boa família, mas não entendem ao certo o motivo do devastador e desleal vazio que as consome.

Como entender esse dilema, quando tudo, pelo menos humanamente falando, deveria produzir alegria, paz e satisfação interior, mas ao contrário, por mais que se conquiste vitórias, supere desafios e vença obstáculos, nada muda em seu interior, nem mesmo com o passar do tempo?

Perdas, frustrações, desilusões, decepções, sonhos que não deram certo, que jamais se realizaram, RELACIONAMENTOS que se desfizeram de forma radical, são como “fantasma” a lhe perseguir.

Você simplesmente não consegue lidar com os traumas do passado e, por mais que o futuro lhe seja promissor, parece não significar nada, não ter valor algum.

O psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury, disserta com muita propriedade, quando diz: “O homem é líder do mundo em que está, mas não é líder de seu mundo psicológico... Você não pode apagar o filme de sua vida, mas pode reeditá-lo. Não há milagre para mudar a personalidade, mas é possível treinar a emoção para ser FELIZ... Você não pode deletar (apagar) a sua memória, nem as experiências dolorosas nem as prazerosas. Ela só pode ser reescrita”.

Não pense que as coisas acontecem por acaso ou que você está sendo punido de alguma forma.

Todas as coisas que acontecem em nossas vidas são necessárias para algum objetivo. Tudo tem uma RAZÃO de SER.

É como disse um autor desconhecido, porém não menos sábio: “Os bons dias lhe dão FELICIDADE. Os maus lhe dão EXPERIÊNCIA. Ambos são essenciais para sua vida”.

É tempo de dar a volta por cima, de arrancar do fundo de seu ser uma força extra para extirpar esse inimigo implacável que lhe fere sem piedade.

O momento é já! Diga para si mesmo que você CONSEGUE, que não há obstáculo algum que você não possa transpor.

Como diz Silvana Duboc: “Nada chega antes do TEMPO. Nada se vai depois do tempo. Nada se TRANSFORMA sem que o tempo PERMITA. E nada MORRE sem que ele AUTORIZE”.

Aproveite o seu MOMENTO, ele CHEGOU!!! É preciso REENCONTRAR-SE, REVER-SE, REDESCOBRIR-SE. O seu “EU” mais PROFUNDO sente SAUDADE de você, e você, sem dúvida alguma, tem a capacidade de reavê-lo.

NOTA: Prezado leitor, sinto-me honrado e deveras feliz com sua visita. Peço-lhe, por gentileza, que deixe seu comentário, pois ele me será de grande valia.

Fique bem e seja muito feliz.

Receba um forte, caloroso e respeitoso abraço deste amigo, poeta Rogério Ramos.

ARACATI – CE, 30/03/2011 – 00h45minhs.

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 08/01/2013
Código do texto: T4073702
Classificação de conteúdo: seguro