BELO !

BELO!

“ Ei, Sapinho! Oi! Sapinho Verde! Lindinhooo! Grita lá da margem do preguiçoso córrego de águas barrentas, escondidinho no meio da densa e rasteira vegetação, um Escorpião. Um jovem bonito, garboso da espécime, ao Sapo . _Ei...Oi! Sapinho... Sapinho, verde lindo! Grita lá da margem do córrego, ao sapo que estava dentro da água mansa, como morto, à espera de algum desavisado e desatento inseto, como presa, para matar sua fome. _Ei, Sapinho!...

_Qual é... ô meu? Eu não sou sapos nenhum! Sou uma Perereca... Uma dócil e inocente Pererequinha, viu?...

_Opa! Desculpa-me senhora Pererequinha... Pode me fazer um favor? Preciso atravessar o córrego até à outra margem.Só que eu não sei nadar! Mas como a senhorinha sabe, bem que poderia me dá uma caroninha até ao outro lado no seu dorso.

_ Sai fora cara! Eu não sou doida! Qual é? Respondeu a Perereca. Eu não confio em você e em outro Escorpião; vamos que de repente você aproveita a oportunidade pica-me e inocula no meu corpinho, o seu veneno mortífero. Não ,não, nem pensa cara!

_Que isso Pererequinha? Você vai me faz um favor e eu vou te pagar com uma picada mortal? Prometo, eu juro a você que eu não farei isso. Por favor! Me dá uma carona... Vai... Seja boazinha... Só até ao outro lado...

_Ta bom! Mas veja lá hein?

O Escorpião rápido e rasteiro subiu no dorso da Pererequinha, que solícita atendeu o seu pedido...

O Escorpião rápido pulou no belo dorso da Pererequinha, que inocentemente começou a nadar, correnteza afora do preguiçoso...

No meio da travessia, à altura da maior correnteza, o jovem, garboso e bonito Escorpião...

Créu! Picou a Pererequinha no alto da sua cabecinha, paralisando-a de súbito!

Ela no estertor da morte gritou: _Mas você me garantiu, me prometeu que não me picaria... Porque?

O Escorpião respondeu: _... “ Por que faz parte da minha natureza”...

O Mar... Mesmo revolto em altas ondas – tsunami, bravio... É belo.

Mesmo ceifando vidas... Afogando... Matando... Também alimentando vidas... É belo...

Faz parte da sua natureza... É Belo!

O Vento... Mesmo quando em tempestade, ventanias, ciclones, bravio... É belo.

Mesmo ceifando vidas.. Devastando... Asfixiando... Matando... Também alimentando vidas... É belo...

Faz parte da sua natureza... É Belo!

Vulcão... Mesmo lançando quentes magmas, criando novas topografias, bravio... É belo

Mesmo ceifando vidas... Matando... Também alimentando vidas... É belo...

Faz parte das suas naturezas... É Belo!

Fogo... Mesmo em incêndios incontroláveis, queimando florestas, bravio... É belo;

Mesmo ceifando vidas... Queimando... Matando... Também alimentando vidas... É belo.

Faz parte da sua natureza... É Belo!

Rio... Mesmo em enchentes, caudalosas corredeiras, cachoeiras, bravio, é belo;

Mesmo ceifando vidas... Alagando... Matando... Também alimentando vidas... É belo.

Faz parte da sua natureza... É Belo!

Homem... Mesmo sendo imagem e semelhança do Criador, bondoso, violento, bravo... É belo.

Mesmo tomado por “gulas” materiais insaciáveis, invejas ceifando vidas..Matando...Também produzindo vidas....É belo.

Mesmo insano, louco, destruindo: mares – emporcalhando-os com negros hidrocarbonetos... lixo. Poluindo ares, ventos irrespiráveis. Indústrias, suas atividades gerando gases, gases, provocando mortes. A natureza ferida geme. Fogo, provocando-o em verdes florestas, desertificando solos. Rios, transformando-os em meios de transportes de descartáveis indestrutíveis e de dejetos biológicos... Matando... Também produzindo vidas... É Belo.

Isso tudo faz parte da sua natureza?... E é belo?

È sim ! Também a corrupção, o egoísmo, a violência o mal... E é belo?

Na verdade: “ O que não faz parte da sua natureza...É a impunidade”

...Mas, e a sua semelhança com o Criador?

...Ai, sim!... É Belo!

BNandú 10/03/2011 Revisado em 08/01/2013

BNandú
Enviado por BNandú em 08/01/2013
Código do texto: T4073304
Classificação de conteúdo: seguro