RESSURREIÇÃO

Fui presenteado nessa vida por algumas vezes com a dádiva de ser pai, é indescritível a sensação, por mais que nos aproximemos daquilo que seja, mas não conseguimos descrever o que sentimos ipsis litteris.
E quando temos um filho homem? Aí a coisa pega. Você olha pro cara e diz: essa figura é a minha continuação na terra, portanto, todo cuidado é pouco com ele, devemos educá-lo conforme a tradição e os costumes que recebemos dos nossos pais, e indicá-lo o caminho dos mansos.
Em 1986, foi um ano diferente para mim, aos vinte e cinco anos recebi como presente de Deus, Afonso Luciano Jr. Passava das sete da noite quando recebi um telefonema que sua mãe estava a sentir as dores do parto. Trabalhava, saí que nem um louco montado num foguete, o incrível, que ainda recordo do percurso que segui e os momentos que antecederam ao parto. Em minutos estávamos nós na maternidade e por volta das 8h30 da noite o cara chegou, eu não me continha ao saber que era pai de um perfeito garoto.
Nos anos que se seguiram ele fez muita graça, era grosso por natureza, metido a homem, ainda recordo aos dois anos e alguns meses quando queria comer um bolo inteiro, não aceitava dividir com ninguém, por mais que não conseguisse.
Aos nove anos me acompanhava em tudo, inclusive quando nas sextas feiras pegávamos dinheiro no banco para pagarmos os funcionários e tive que enfrentar dois assaltantes em uma motocicleta, foram muitas experiências vividas juntos.
Aos quatorze anos a coisa complicou, acometido de uma dor no abdome, terminou no hospital onde foi submetido a cinco cirurgias, foram trinta dias dentro de um hospital, cheguei ao absurdo de blasfemar, fiquei desesperado, mas ao final saímos vitoriosos.
Em 2009, salvo engano, porque coisa ruim quero mais é esquecer, o cara conseguiu atravessar uma Pajero na frente de um corola, perda total, mas saiu sem nenhum arranhão. Novamente em 2011, o cara sobre uma motocicleta R1, avançou sobre uma rotatória rumo a Unaí e não sobrou nada, eu disse nada mesmo. Com ele, apenas umas escoriações que para a perda total da motocicleta deveria no mínimo ter quebrado alguma coisa, mas nada de grave aconteceu.
Durante esses anos todos, minha continuação se revelou o meu melhor amigo, desde 2009, juntamente comigo enfrenta um bandido que tudo tem feito para nos destruir, mas não consegue nos derrubar. O mais engraçado é que mesmo tendo poder desproporcional a nós, sempre saímos vencedores nas batalhas.
Mas em 2011, não foi somente de coisas tristes, meu fiel companheiro conseguiu chegar a elite dos mortais, se é que podemos assim dizer. Concluiu o curso de direito e passou no exame da ordem dos advogados, o cara é advogado, assim como eu, e como não podia ser diferente, sempre está a me contestar, muitas vezes até me ensina sobre alguns quesitos, o que me enche de orgulho.
Deus me presenteou não somente uma vez, mas quatro vezes, sou pai do mesmo filho por quatro vezes. Como pode isso? ora, com as outras três vezes que foi ressuscitado, sim isso mesmo, não querendo fazer comparação com Jesus, mas pelo que vivemos nos acidentes de percurso.
A palavra ressureição vem do grego que quer dizer ressurgir, assim como ele de fato ressurgiu dos acidentes.
Hoje, faz 27 anos da primeira vez que ele chegou ao mundo, com saúde, em férias, e certamente feliz, porque nascer por quatro vezes não é pra qualquer um, somente alguns privilegiados, mais uma vez, te entrego como faço todos os dias ao Criador, Onipotente, Onipresente, a tua vida e teu destino. Feliz aniversário, ressurreto!