Gente que é não é gente

Parece pleonasmo, loucura ou alguém que não sabe o que está dizendo. Mas, tem gente que não é gente, pelo menos não no sentido pleno da palavra.

Eu poderia aqui estar me referindo a muitas coisas, como pessoas que agem como seres irracionais, embora não o sejam, e fazem da violência seu instrumento de prazer. Poderia estar falando sobre pessoas que se escondem atrás de uma tela de computador para cometer atrocidades. Poderia estar me referindo àqueles "amigos virtuais" de sala de bate-papo com quem você "conversa" enquanto sua família e seus amigos de verdade são escanteados na sua atenção.

Mas, hoje, estou me referindo a outro tipo de gente que não é gente.

Adoro receber visitas e comentários. Não para que meu texto seja o mais lido ou o mais comentado. Tem tanta gente aqui bem mais merecedora, porque está há mais tempo e é tão mais talentosa que eu, que isso nem passa pela minha cabeça.

O que gosto mesmo é que as pessoas leiam o que escrevo e comentem com o coração aberto, dizendo o que acharam. Gosto de sentir que aquele comentário foi para o meu texto. E, tem muita gente... Não! Tem muita Gente, assim, com "G" maiúsculo que faz isso aqui. Sinto-me comovida e nasce em mim mais inspiração para escrever. A essas pessoas, agradeço profundamente. Não preciso citar nomes, até porque, às quatro que mais fazem isso, atribuí uma singela homenagem aqui no Recanto. Existem outras, é verdade...

Em compensação, vejo coisas que me incomodam e me aborrecem profundamente. Pessoas que digitam um texto, copiam e colam em todo comentário que fazem a qualquer escritor. O que é isso? Falta de tempo? Não! Isso se chama falta de respeito! Acho que nem leu o texto e "comenta" com o objetivo de ser visitado, talvez para ganhar um prêmio que, sinceramente, não sei qual é.

Outros, com a quilometragem altíssima (parabéns por isso!), chegam com um comentário coringa tipo: "Lindo! Parabéns!" ou "Bom ter vindo aqui". Faça-me o favor...

Essas pessoas não se importam com as outras, querem apenas e tão somente que seus textos sejam lidos, ou melhor, querem que os números de suas leituras alcancem a estratosfera. Eu tô fora!!!!!

Ane Rose
Enviado por Ane Rose em 07/01/2013
Código do texto: T4072674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.