MEU VELHO AMIGO, CHEGOU SUA HORA !

 

       Pois é, meu velho e querido amigo, nem tudo dura para sempre ! Nem tudo é eterno e muito menos imortal ! Chegou sua hora e quanto a isso, não temos o que discutir .

      O que quero mesmo é te agradecer por todo esse tempo em que me aturou, me conduziu por caminhos escuros ou pouco iluminados enfim, por ter sido meu guia nos momentos que sempre precisei enxergar melhor .

      Estou    aqui    pensando com meus botões o que teria feito sem você, sem sua incomparável ajuda . Como é que conseguiria enfrentar tantas dificuldades se você não tivesse me conduzido por estradas tortuosas e ajudado a ultrapassar  os perigosos precipícios da vida .

       Lembro-me que certa vez chovia muito, apesar de ainda ser dia não conseguia ver meio palmo adiante do nariz e mesmo com aquela chuvarada toda ensopando minhas roupas você me levou a um abrigo seguro onde pude verificar , tão logo a chuva passou, que se tivesse seguido alguns metros mais adiante poderia ter sofrido um gravíssimo acidente .

      Numa hora dessas em que tenho que substitui-lo, fazer outra amizade e porque não dizer, uma nova parceria, que palavras poderia te dizer para agradecer por toda ajuda que você me prestou, por tudo que fez por mim ?

      Não tenho palavras e embora não seja apegado a nada e nem a ninguém, estou sentindo um enorme vazio no meu coração por ter que te deixar de lado, não querendo dizer com isso que estou te abandonando.

      Nas minhas lembranças, melhores lembranças aliás, nas raras fotografias em que apareço você está lá firme, imponente, discreto mas de inigulável e incomparável importância na minha vida , e já faz tempo que estamos juntos .

     Vou te confessar e nem teria como esconder, que já tenho um substituto para cumprir as mesmas funções    que você tão amorosamente vem cumprindo . Ele é mais novo, um pouco mais forte mas fiz questão que continuasse sério e discreto como você sempre foi . Com essas características não teria como te esquecer .

      É , meu velho amigo, a vida tem dessas coisas . Chegamos, ficamos e um dia temos que partir, nos afastar e na maioria das vezes, cair no mais completo esquecimento.

      Sempre   fomos   como unha e carne e você me conhece   quase tão bem ou até melhor que eu mesmo . Sabe dos meus segredos, dos meus defeitos, dos meus amores, dos meus sonhos e talvez seja dos raríssimos amigos que jamais permitiu que eu me sentisse absolutamente sozinho .

      Meu velho amigo, tudo tem um tempo certo, tudo tem sua hora e, pode acreditar, para minha tristeza, a sua chegou . Uma jovem e simpática oftalmologista me recomendou a troca das lentes e você, como uma querida armação está meio que usada, cansada e dando sinais de que não iria muito longe, nos próximos dias estarei usando novos óculos .

     Não   que sejam mais modernos ou mais bonitos. Você sabe como ninguém que não ligo pra isso . Foi a necessidade que me obrigou a mudar para lentes mais potentes e penetrantes  .

     Então , meu velho e querido amigo, te agradeço de coração por tudo que me ajudou . Vou te preservar com carinho na minha mesinha de cabeceira .

     Você , meu amado e inseparável óculos , é desses amigos que jamais vou esquecer.....


                               *********


(.....imagem do meu querido, inseparável e inesquecível óculos .....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 06/01/2013
Código do texto: T4070316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.