Promessas. Como você lida com elas?

-Ano novo!

-Tudo novo!

-Novas ideias. Novos ideais!

-Parece que estamos flutuando...

Tudo isto me disse uma amiga um dia desses!

Realmente, fico a analisar como somos especialistas em fazer promessas diante de um novo ano e muitas vezes não cumprimos nem ao menos uma delas.

Como sou totalmente perseguidora de 'objetivos', tenho o hábito, há anos, de anotar minhas metas, projetos e ações para o ano vindouro. Listo tudo. Desde a compra de uma geladeira nova, à inscrição em cursos especializados, por exemplo.

Deixo minha lista bem à vista e sempre estou dando uma olhadinha para ver como estão minhas metas e se estou cumprindo-as ou não.

Este ano, acho que exagerei um pouco em minhas obstinações... Não faço menção dos meus planos nesta crônica, porque são altamente particulares, mas que já estou pondo em ação, ah, isto sim, já estou. Sou ágil! kkkkkkkkkk

O tempo não para (Cazuza já alertava-nos).

Acredito que o homem deve fazer suas juras e promessas e procurar cumpri-las, mesmo sendo altamente custoso, exaustivo e que demande muita perseverança, desgaste e determinação. É uma questão de honra e de palavra.

Só que, infelizmente, as pessoas hoje já não honram mais sua palavra e temos que por tudo no papel, senão não há valia.

Trabalho no campo jurídico e cada dia constato que isto é uma dura realidade. As palavras perderam (e como perderam) seu peso, seu valor. É uma triste constatação. Temos que registrar tudo no papel e, mesmo assim, ainda há os que escrevem, registram, mas não cumprem.

Desde tenra idade ensinei minha prole a honrar sua palavra. Prometer e cumprir. Formei jovens com um diferencial: sinceridade e lealdade para com o semelhante. Isto ficou empregnado no caráter deles, e hoje, passados muitos anos, vejo os frutos.

Ano novo já está às portas. É tempo de recomeço.

No meu caso, é tempo de aceleração e de colheita. O grande desafio é ter jogo de cintura para poder fazer realizar-se tudo o que projetei. Fácil, certamente não será, mas, desafios, dificuldades e pedras sempre fizeram parte da minha trajetória de vida. Já tornei-me 'amiga' dos atropelos e sei conduzir-me mesmo em meio aos vendavais da vida.

Upa!!!

E que venham as benesses! Oba!

E que venham as dificuldades! Tô nem aí!!!

Derrubarei um leão por dia (assim como o Rei Davi - Bíblia Sagrada), mas cumprirei, se Deus quiser, meus objetivos e metas traçadas.

Coragem não falta!

Vontade também!

Agora é só concretizar, tirando os projetos do papel e pondo-os em prática.

Devagar e sempre!

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 05/01/2013
Código do texto: T4069321
Classificação de conteúdo: seguro