A VIDA ENSINA A TRANSFORMAR ESPINHOS EM FLORES

Já não acredito nas palavras ditas ao vento, promessas vãs de campanhas vazias, tampouco nas promessas outrora proferidas em nome de certas filosofias, ideologias ou credos fáceis.

Vislumbrando o mundo percebemos a ganância dos poderosos que leva homens inocentes a lutarem por questões que eles mesmos desconhecem; casos que jamais foram ou serão seus, frutos de patriotismos desvairados.

A fome campeia de um lado para o outro, crianças esqueléticas morrem indefesas ante o olhar perplexo de todos nós que, assistindo a tão horrendos espetáculos, sob o título de cristãos, nada fazemos por acharmos que quase nada podemos fazer.

A compreensão humana está chegando ao seu fim? As pessoas já não se confiam mutuamente. Nem na própria sombra! O que estará acontecendo? Insensibilidade? Talvez. O desamor? Certamente que sim.

A injustiça quer se sobressair e vencer a Justiça. Os seres humanos já não amam mais como antes. E apesar de tudo, temos que sorrir... E deixar que a vida nos ensine a fazer alguma coisa que, mesmo pequena ou medíocre, não importa tanto, vá servir para ajudar a alguém a ser um pouco mais feliz ou menos infeliz neste mundo tresloucado.

Apesar de tudo, mesmo quando furam os espinhos dos problemas, temos sempre que prosseguir... Mesmo que mancos... Ajudando e sendo ajudados.

Com tudo isto, a vida nos ensina converter os espinhos em flores, transformando assim o jardim de nossa existência e de nossa essência.

José Luciano
Enviado por José Luciano em 05/01/2013
Código do texto: T4069278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.