“LEVANTE A CABEÇA.....

 

        .....olhe firme nos meus olhos , segure minhas mãos e não tenha medo . Sinta seu coração voltar ao ritmo normal, relaxe, não precisa ficar tão tensa .

        Procure controlar sua respiração. Isso, respire profunda mas vagarosamente e continue segurando firme nas minhas mãos .

        Tenha a mais absoluta certeza de que cada vez que você soltar o ar dos  pulmões também estará liberando o medo , as preocupações e a carga negativa que está te afligindo .

        Agora, tente relaxar mais um pouco, continue segurando  minhas mãos, feche os olhos e procure pensar em lugares lindos, floridos, num belo amanhecer.

        Perceba ao seu redor vários canteiros com flores de várias cores , escute com atenção o cantar dos pássaros que como sempre te falei, cantam melhor e ficam mais coloridos quando estão soltos . E é assim que você tem que se sentir.

        Como se fosse um pássaro que se libertou da  gaiola dos seus medos e agora está voando livre , no embalo de uma doce e suave brisa .

       Sinta tudo isso e não precisa forçar sua imaginação , basta expulsar da sua mente todos os pensamentos negativos e perturbadores que não te davam sossego .

       A vida é maravilhosa e a natureza, para quem sabe ver e ouvir, é uma das maiores dádivas  que o Criador nos proporciona todos os dias, todas as horas e a todo momento .

      Agora abra os olhos bem devagarinho. Não tenha pressa. Aliás, jamais tenha pressa para nada . A pressa não deixa você prestar atenção aos mínimos detalhes maravilhosos que estão ao seu dispor e que a vida, a natureza te contemplam a todo instante.

      Então, assim como te disse para não ter medo, não tenha pressa . O que tiver que te acontecer, seja bom ou que não seja do seu agrado vai acontecer. Se bom ou ruim , não se preocupe com o que ainda não aconteceu .

      Quem   te   garante   e   pode te dar a mais absoluta certeza de que isso ou aquilo ainda vai acontecer ? Não se preocupe com isso.

     Assim , conforme já combinamos não tenha medo, não tenha pressa e também, tente não se preocupar com nada . Substitua esses pensamentos por coisas positivas . Aprenda a pensar sempre no melhor, no que é belo . Ainda que nada aconteça conforme você gostaria, ainda assim tudo poderia ser bem pior então, agradeça por tudo que te acontecer.

       Ah, então você já não tem medo, não tem pressa, não se preocupa e ainda por cima agradece ao Criador por tudo que te aconteceu e pode acontecer . É assim que se fala e isso , essa mudança que percebo claramente pelo brilho dos seus olhos e pela firmeza com que segura minhas mãos chama-se atitude .

        E de uma atitude positiva era do que mais você precisava .....”

 

 

      .....foram mais ou menos essas as minhas palavras ao atender recentemente uma amiga que estava deprimida e que, para preocupação de parentes e amigos afirmava não ver mais graça na vida .

     Passaram-se três meses e hoje , graças Deus ela é outra mulher . Está feliz, estudando e trabalhando com muita determinação e, segundo me disse, já faz planos para o casamento nos próximos meses .

     A vida tem dessas coisas .....


                            *********

        


(.....imagem google.....)

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 05/01/2013
Reeditado em 05/01/2013
Código do texto: T4069226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.