O Brasil que não queremos!

Eu roubei sim,e daí?todo mundo faz isso!

Tenho dinheiro,casa,carro do ano,imóveis,meus filhos estudam em escola particular,minha esposa só usa roupa de grife,viajamos sempre por esse mundão afora....mas não me contive,a ganância falou mais alto.Sem contar com a facilidade de se roubar em um país como o nosso!O próprio país contribui para isso.As leis aqui não funcionam muito bem,é como a lingua portuguêsa,muitas regras mas muitas exceções,um país de muitas leis invalidadas pelo nosso "Direito de Cidadania".

Roubei sim,não precisava,mas roubei,apenas arrumei alguns "laranjinhas"para não dar assim tão na cara!Todos ja descobriram,mas e daí? inqueritos serão abertos,vão grampear meu telefone,vão pedir quebra de sigilo bancário,processos vão se asrrastar

na Justiça...estou tranquilo,réu primario,formação acadêmica,residencia fixa...e tem mais,meu nome vai sair nos principais jornais,minha imagem sera motivo de comentários,vai ficar aquele bla bla bla por um bom tempo,mas logo esquecem,e se duvidar...daqui a algum tempo me elejo novamente!Quanto a familia,qual o problema?

Minha filha de seis anos vai me ver na televisão e vai falar:Olha o papai na televisão,sera que ele conheceu a Xuxa?

Ja o meu filho de vinte vai comentar o seguinte:Caramba,e agora...sera que vão tomar o meu carro,meus cartões e minhas festinhas finais de semana com a galera,como é que fica?

Minha esposa simplismente vai me abraçar e dizer:não se preocupe querido,voce sai dessa,é só uma questão de tempo!

O bom é que quando meu caso for parar em rede Nacional,por uma questão de "Ètica Profissional" o jornalista nunca vai começar dizendo...O "ladrão" fulano de tal....roubou e, com a maior cara de pau tem a petulância de dizer que é inocente!

Vai ser mais ou menos assim...O Ministro,o Deputado,O Senador,O Prefeito...(seja la quem for)...esta sendo investigado por lavagem de dinheiro,corrupção ativa ou passiva,formação de quadrilha,peculato,gestão fraudulenta etc...

Não é coisa boa,mas não me chamaram dietamente de ladrão!

Para finalizar,quero deixar bem claro que não estou generalizando,apenas não tenho o direito de dar "nome aos bois".

Mas o importante é que "Botei a boca no Trambone",é isso que penso,é assim que vejo.Um país forte,poderoso sendo destruido por mentes fracas,gananciosas.Onde a miséria,a falta de moradia,a fome,estão aí para quem quiser ver.Pessoas matando,destruindo lares,desintegrando familias e nada acontece.Um País de total impunidade!

Não estou falando só por mim,falo também em nome de uma Nação,de um povo sofrido,desamparado,e cançado de tanta incoerência e discrepância!

"Mudar a maneira de pensar e administrar nosso Brasil é possivel,urgente e necessario"

Marinez Novaes
Enviado por Marinez Novaes em 05/01/2013
Reeditado em 05/01/2013
Código do texto: T4068526
Classificação de conteúdo: seguro