FAZ UM CARINHO – A CAMPANHA COMEÇOU

Faz um carinho em seu marido, em sua esposa. Não de vez em quando, faz sempre. Inventa um modo, descola um tempo, inova, bota a cabeça pra funcionar, ligado no gerador do coração. Não deixe um gesto de carinho ficar muito distante daquele último. Mesmo se for viajar e ficarem longe um do outro, liga, manda um torpedo, um e-mail, da uma tuitada, sei lá... Dá teu jeito. Mas, faz um carinho. Ei, maridão. Sai da sala de frente dessa televisão, desgruda desse sofá ou dessa cadeira de balanço, deixa o Notebook de lado e vai para cozinha. Isso. Achegue-se perto da sua amada, que está diante desta pia, com uma pilha de louça para lavar. Dá um cheiro no cangote dela. E diga: “Você lava e eu enxugo”. Vai, nessa. Faz um carinho. Enquanto trabalham, conversem sobre os bons momentos que já viveram juntos. Nada de assuntos estressantes. Tudo leve e gostoso. Riam e divirtam-se diante dessa pia. Não é só a louça, o relacionamento também, fica mais limpo e brilhante diante de gestos como esses. Faz um carinho. De repente, quem sabe? O que começou na cozinha cheia de louça suja, termine no quarto, repleto de amor pra dar. Surpresas sempre se reservam para quem ama em gestos de apreço e afeição. Vai fundo e faz um carinho. Ei, mulher, para com isso. Com o quê? Você já reparou, que de um bom tempo para cá, a sua atenção está mais voltada para os cuidados com a casa do que para com o seu príncipe que mora nela, junto com você? Ah, dá um tempo paras coisas e dedique esse tempo para ele. Curta o seu marido, porque curta é a nossa jornada, nessa passagem pela vida. Chuta o balde, de vez em quando, e faz um carinho. Sabe? Em meio a tantas crises nos relacionamentos conjugais, creio que uma delas que não estamos dando muita importância e que está matando muitos casamentos, é a crise de carinho. Que tal fazermos uma “campanha de carinho conjugal”? Vale deitar no colo; fazer cafuné; beijar na boca; abraçar demoradamente; comer pipoca; passear de mãos dadas; tomar sorvete; mergulhar na água gelada do igarapé; visitar lojas do shopping; jogar o colchão no chão e dormir, feitos conchinhas; ver álbuns de fotografia; sentar lá fora, em noite enluarada e não dizer nada, só contar estrelas. Sabe o que são essas coisas, e tantas outras como essas? Nada mais do que carinho. Não há amor que esfrie sob as chamas aquecedoras dos gestos simples de carinho. Mas, agora, é com você. Saia da rotina e faz um carinho. A campanha começou.