Nossas Escolhas
Eu era muito pequena, mas lembro-me perfeitamente quando você chegou ao mundo. No primeiro olhar me apaixonei. Como qualquer criança também senti ciúmes, afinal até aquele momento todas as atenções eram só minhas. Mas como todos os pais, os nossos também usaram de sabedoria e souberam dividir as atenções por igual.
Mas o tempo deles ao nosso lado foi pouco, ainda muito cedo eles se foram. E mesmo muito criança eu achava que devia te proteger... A vida nos forçou a deixar nosso recanto, nosso lar, nosso cantinho onde nos sentíamos protegidas. Enfrentamos a cidade grande, tendo que amadurecer antes da hora.
A mudança foi dura, mas estávamos ali, sempre juntas, éramos eu e você, você e eu.
Quantas vezes nosso irmão foi chamado na escola porque eu estava sempre fugindo de minha sala de aula para ir te ver na sua? Quantas vezes chorei e gritei porque na hora do recreio eu queria lanchar com você?
E em suas aulas de natação? Eu ia sempre junto e na primeira oportunidade pulava na água... Não tinha professor que conseguisse me tirar de lá antes de terminar. Foram tantas as reclamações da direção da escola que nosso irmão se viu obrigado a me matricular em sua turma mesmo eu já nadando muito bem.
Te proteger em minha cabeçinha de criança era uma obrigação, e assim fomos crescendo... E meu amor por você sempre foi incondicional, e até tão pouco tempo eu acreditava que você sentia o mesmo por mim...
Talvez me ame a sua maneira, mas de certo sua maneira de amar é bem diferente da minha.
Quantas vezes fui castigada por erros que você cometeu? Mas isso eu sempre tirava de letra, o que importava era que você saísse ilesa.
Foram tantas as vezes que você aprontou e eu ia correndo em seu socorro para nosso irmão não te castigar. Lembra da vez que pegou o carro dele escondido e bateu na pilastra do prédio? Naquele dia eu pensei que por fim deixaria você assumir sua culpa, mas depois de te ver chorando não pensei duas vezes, corri e liguei pra ele dizendo que tinha quebrado o farol do carro dele em uma pilastra.
Aquela vez pensei que ele fosse me agredir fisicamente tamanho foi a ira dele, mas felizmente ele limitou-se a tomar meu próprio carro por dois meses, dois meses fiquei de carona com você e hoje relembrando aqueles tempos, vejo que por nenhum minuto você se sentiu culpada. Como pode alguém tão meiga ser tão maldosa?
Eu sempre te considerei minha irmãzinha, jamais esquecerei da vez em que chegamos de taxi no prédio e o motorista ao te passar o troco fez a besteira de segurar em sua mão. Pobre motorista, só queria flertar com você e terminou recebendo varias bolsadas minhas na cabeça enquanto o chamava de imoral, o pobre homem ficou tão chocado que arrastou o carro ainda com a porta aberta, enquanto os manobrista do prédio vinham ao nosso socorro, sem saberem que era o motorista que necessitava de socorro.
Esse foi mais um dos muitos episódios que aconteceu enquanto tentava te defender. Mas você optou por seguir a cartilha de nosso irmão ao pé da letra. Vocês dizem que não sei caminhar com minhas próprias pernas, mas é você que caminha com as pernas dele!
Você sempre sonhou em fazer Direito, mais fez medicina por imposição dele, quando eu me neguei a fazer medicina você achou que eu estava sendo ingrata, ingrata Ana? Eu jamais faria um curso do qual sabia não ter o menor talento! Quando você quis fazer especialização em cardiologia, ele achou que você combinava com a pediatria. E sou eu quem não consegue andar com as próprias pernas? Sou eu quem não sei escolher?
Quantas decepções, minha irmãzinha... E agora quando eu mais necessitei de seu apoio você vem me dizer que tudo que estão fazendo por mim é para o meu próprio bem?
O meu próprio bem estar naquilo que faço porque gosto e faço muito bem! O meu próprio bem esta no fato de eu fazer minhas próprias escolhas! Sim, escolher á quem amar e á que profissão seguir! E isso sem me importar com o que a sociedade vai achar!
Meu próprio bem esta no fato de não gostar de participar dessas reuniões sem sal que vocês participam e passam o tempo todo rindo sem nem saber qual é o assunto! E é por essa felicidade que estou e continuarei lutando, não importa as consequências que isso venha trazer! Lutarei com unhas e dentes pelo meu direito de ir e vim nem que para isso muitos monstros tenha quem sair dos armários... Nem que para isto tenha eu que mostrar para a sociedade que vocês que tanto empinam o nariz, vivem a esconde o nosso passado... Os monstros do nosso armário continuam lá...
Apesar dos pesares, amo você, irmãzinha... Mas o fato é que também me amo, por isto eu luto, luto pela minha felicidade...