VERGONHA NACIONAL

Com a posse dos novos prefeitos, cuja maioria é formada por políticos profissionais viciados na mamata e na impunidade dos cargos eletivos, começou a farta distribuição de cargos comissionados sob a égide do loteamento das empresas de fachada, secretarias de qualquer coisa, criadas e recriadas pelos governantes eleitos para o poder executivo, a fim de acomodar os afilhados, e os muitos suplentes de vereadores e deputados que estavam na fila de espera para mamar nas tetas gordas do erário público, vão assumir as cadeiras que ficaram vazias porque os eleitos para elas, foram guindados para outras funções.

Alguns desses são réus em processos como mensalão, sangue sugas, porto seguro etc. e outros estão impedidos pela Lei da Ficha Limpa.

(É até irônico se pensar em político ficha limpa...)

Mas como os processos ainda estão em andamento porque:

Ainda cabem recursos;

Alguns fatos estão sendo investigados ou sob judice;

Apesar de concluídos e julgados ainda não foram publicados no diário oficial;

Ainda não foram julgados os méritos dos embargos;

E finalmente os que ainda não transitaram em julgado, esses histriões irão assumir e a partir de primeiro de janeiro de dois mil e treze, estarão na folha de pagamento até o dia em que forem, finalmente, postos para fora das casas legislativas.

Até essa aguardada data, os empossados terão direito a receber os gordíssimos salários definidos por eles mesmos para passar todo tempo pelos corredores batendo papo, tomando cafezinho, articulando falcatruas ou mesmo sem fazer nada.

Duvido muito que algum dos que ainda não estão indiciados em qualquer processo, tenha a coragem ou dignidade bastante de por para fora, por falta de decoro parlamentar, qualquer um desses vilões, pois todos eles têm o rabo preso.

Reitero meu pensamento sobre todos e cada um deles:

Político é como vômito, em alguns momentos necessário, mas todo ele é nojento.